Peter Dinklage (Game of Thrones) não poupou a Disney e o remake de Branca de Neve e os Sete Anões de críticas. O ator participava do podcast WTF quando questionou a tentativa do estúdio de dar uma abordagem mais progressista ao longa.

    Na ocasião ele falava sobre seu novo filme, Cyrano, quando disparou:

    “Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões”, comentou Dinklage.

    Em seguida ele chamou os produtores do longa à reflexão: “Deem um passo para trás e veja o que vocês estão fazendo aí. Não faz sentido para mim”, o astro declarou.

    Dinklage continuou seu comentário dizendo que não entende como o filme pode ser progressista e ainda assim contar uma história preconceituosa contra portadores de nanismo, o que é o seu caso:

    “Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo, cara? Eu não fiz nada para avançar a causa direta do meu discurso de caixote?|”

    O ator foi bem específico ao mencionar como os estúdios Disney tentaram parecer progressistas ao escalar Rachel Zeggler, uma atriz latina, para o papel de Branca de Neve:

    “Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, ‘o que vocês estão fazendo?'”

    Rachel Zegler
    A atriz Rachel Zegler (Divulgação)

    Sobre Branca de Neve

    As notícias da escalação de Zegler para o papel chegaram em junho de 2021, assim como o anúncio de que as filmagens se iniciariam em algum momento deste ano.

    O filme terá trilha original, composta por Benj Pasek e Justin Paul, que já trabalharam juntos em La La Land e O Rei do Show.

    Branca de Neve e os Sete Anões faz parte do crescente número de reboots live-action da Disney, que inclui Mulan, Malévola, Cinderela, O Livro da Selva, Aladdin e Dumbo.

    Até o momento não se sabe muito mais sobre o filme, incluindo como ele lidará com a representação dos sete anões.

    Sobre este assunto, em particular, Peter Dinklage disse que o novo filme não deve ser cancelado, mas precisa abordar certos temas da maneira correta.

    “Se você contar a história da Branca de Neve com o toque mais maneiro, legal ou progressivo? Vamos fazer isso. Tudo bem”, afirmou o ator.

    O filme deve ser dirigido por Marc Webb.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas