Peter Dinklage se revolta contra live-action de Branca de Neve da Disney

Peter Dinklage (Game of Thrones) não poupou a Disney e o remake de Branca de Neve e os Sete Anões de críticas. O ator participava do podcast WTF quando questionou a tentativa do estúdio de dar uma abordagem mais progressista ao longa.

Na ocasião ele falava sobre seu novo filme, Cyrano, quando disparou:

“Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões”, comentou Dinklage.

Em seguida ele chamou os produtores do longa à reflexão: “Deem um passo para trás e veja o que vocês estão fazendo aí. Não faz sentido para mim”, o astro declarou.

Dinklage continuou seu comentário dizendo que não entende como o filme pode ser progressista e ainda assim contar uma história preconceituosa contra portadores de nanismo, o que é o seu caso:

“Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo, cara? Eu não fiz nada para avançar a causa direta do meu discurso de caixote?|”

O ator foi bem específico ao mencionar como os estúdios Disney tentaram parecer progressistas ao escalar Rachel Zeggler, uma atriz latina, para o papel de Branca de Neve:

“Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, ‘o que vocês estão fazendo?'”

A atriz Rachel Zegler (Divulgação)

Sobre Branca de Neve

As notícias da escalação de Zegler para o papel chegaram em junho de 2021, assim como o anúncio de que as filmagens se iniciariam em algum momento deste ano.

O filme terá trilha original, composta por Benj Pasek e Justin Paul, que já trabalharam juntos em La La Land e O Rei do Show.

Branca de Neve e os Sete Anões faz parte do crescente número de reboots live-action da Disney, que inclui Mulan, Malévola, Cinderela, O Livro da Selva, Aladdin e Dumbo.

Até o momento não se sabe muito mais sobre o filme, incluindo como ele lidará com a representação dos sete anões.

Sobre este assunto, em particular, Peter Dinklage disse que o novo filme não deve ser cancelado, mas precisa abordar certos temas da maneira correta.

“Se você contar a história da Branca de Neve com o toque mais maneiro, legal ou progressivo? Vamos fazer isso. Tudo bem”, afirmou o ator.

O filme deve ser dirigido por Marc Webb.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›