Quem interpreta Roxy em O Poder, do Prime Video?

Power mostra um mundo onde mulheres tem poderes elétricos

O Poder (The Power, no original) é a mais nova série do Prime Video. O programa acompanha a história de um mundo onde as mulheres ganharam habilidades elétricas e passam a usar desse poder de diversas formas, seja para se proteger, vingança ou por simples diversão.

Contudo, Roxy Monke (Ria Zmitrowicz) tem objetivos simples. Ela só quer a aceitação do pai e ser levada a sério. Por ser uma mulher no mundo do empreendimento criminoso de seu pai, ela é frequentemente desconsiderada.

Bernie (Eddie Marsan) pode amar sua filha, mas não a considera adequada para os negócios da família. Como qualquer mulher pode atestar, esses desequilíbrios de poder são comuns.

E esta não foi a primeira vez que Ria Zmitrowicz interpretou uma personagem que enfrenta questões sistêmicas que afligem mulheres por todo o mundo.

A carreira de Ria Zmitrowicz

Elenco de Three Girls (Reprodução / BBC)
Elenco de Three Girls (Reprodução / BBC)

Um dos primeiros papéis de Ria Zmitrowicz foi em 2014 com Casualty, onde interpretou Emily Gambol. Ele também atuou em Sucesso Acima de Tudo, 7 Dias em Entebee, Miss Revolução, Foresight, Espírito Jovem e On The Edge.

Contudo, segundo o Looper, um de seus maiores papéis foi em Three Girls, uma minissérie de 2017 da BBC, onde ela deu vida a Amber Bowen. Ela atuou na série junto com Liv Hill e Molly Windsor.

Three Girls retrata a trágica história de adolescentes de Rochdale criados por uma quadrilha de traficantes sexuais. O programa não sensacionaliza os eventos, mas os conta com precisão.

Zmitrowicz interpreta Amber, uma garota que sofre abuso por parte da gangue em um arco cheio de nuances. Ela luta para perpetuar o crime, para então entender que é tão vítima quanto qualquer outra garota.

“Three Girls foi um filme marcante para um caso marcante. Não minimizou o impacto dos crimes nas vítimas e foi uma observação angustiante, mas recompensadora”, disse Nazir Afzal, um promotor-chefe, à BBC News.

Ele acrescentou: “Atuado, escrito e dirigido de forma brilhante, só pode ter aumentado a conscientização sobre questões de proteção à criança no século 21 e, ao fazê-lo, ofereceu esperança e confiança a outras pessoas que podem ter sofrido abuso semelhante”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›