Quem é Keldor em Mestres do Universo: A Revolução?

A série Mestres do Universo: A Revolução continua a história de He-Man e os heróis de Grayskull em cinco episódios cheios de ação.

A narrativa traz uma nova história, que incorpora elementos de iterações anteriores do desenho animado, live-action e bonecos.

Um desses elementos é a conexão entre Keldor e Esqueleto, que foi oficializada na história.

Keldor apareceu na primeira geração de brinquedos do He-man

De acordo com o CBR, a Mattel criou sua própria linha de brinquedos, cujos bonecos incluíam veículos, acessórios e até uma história em quadrinhos.

Contudo, essas HQs apresentavam histórias bem diferentes das vistas no desenho animado He-Man e os Mestres do Universo de 1983.

Como a popularidade dos personagens diminuiu depois que o filme live-action estrelado por Dolph Lundgren não conseguiu impressionar, a Mattel interrompeu a produção

Contudo, a história de Randor e Keldor não foi esquecida. He-Man e Rei Randor estavam visitando as misteriosas três torres e procurando pelos Homens Serpentes em busca de outro objetivo. 

Randor estava procurando por seu irmão há muito perdido, Keldor. Ele estava “perdido em dimensões além do tempo” enquanto tentava aprender os segredos da magia.

Esqueleto entra em pânico ao saber que eles estão procurando por Keldor, dizendo que o conhecimento poderia “destruí-lo”.

Originalmente, a origem do vilão era que ele era um “demônio interdimensional” treinado por Hordak em Etheria. A história em quadrinhos sugeria fortemente que Esqueleto era secretamente o próprio Keldor.

As vária versões da história de Keldor

Na animação de 2002, Keldor é apresentado como um guerreiro de pele azul liderando muitos dos vilões em um ataque ao Salão da Sabedoria. Randor, ainda não era rei, e os outros Mestres do Universo o defendem. 

Quando Keldor tenta jogar ácido em Randor, ele consegue redirecionar a substância de volta para Keldor. Episódios posteriores revelaram que ele foi até Hordak, que salvou sua vida, mas transformou seu rosto permanentemente em uma caveira. 

Ele o renomeou provocativamente como “Esqueleto”. Nesta história, não há menção de Keldor compartilhando uma relação familiar com Randor.

He-Man e Os Mestres do Universo, animação de 2021 da Netflix, Esqueleto também é revelado como Keldor. No entanto, esta continuidade é muito diferente de outras iterações de He-Man. 

O herói usa a espada de poder para reverter Esqueleto de volta a Keldor. Ele se parece com qualquer outro humano. Ele perde a pele azul, mas mantém o cavanhaque sinistro.

Em Mestres do Universo: A Revolução é a primeira vez que Keldor é um ex-residente da ilha Gar, meio-irmão de Randor e Esqueleto, tudo em uma única história.

Cena de Mestres do Universo: A Revelação (Reprodução / Netflix)
Cena de Mestres do Universo: A Revelação (Reprodução / Netflix)

Quem é Keldor em Mestres do Universo: A Revolução

Os escritores de Mestres do Universo: A Revolução misturaram perfeitamente a história original e revisada do Esqueleto.

Em Salvando Eternia, a origem do Esqueleto é dita como a mesma da Mattel: um demônio interdimensional.

No em entanto, em A Revelação, tudo não passou de uma memória falsa implantada por Hordak. Esqueleto sempre foi Keldor, e Hordak o manipulou por ter medo de magia.

Um elemento original desta versão da história é que Keldor é filho ilegítimo do rei Miro. Keldor foi levado por Hordak e treinado para se vingar do reino que era seu por direito.

No final da batalha, He-Man aparentemente expurgou Esqueleto de sua pessoa, transformando-o novamente em Keldor. E será interessante ver como o ex-Esqueleto reagirá ao voltar a sua vida normal.

A Revolução compensou o enredo abandonado de Keldor

A série Mestres do Universo: A Revolução foi capaz de resgatar e concluir com sucesso a história abandonada da busca por Keldor. Os fãs, que esperaram por esse desenvolvimento há anos, finalmente tiveram suas expectativas atendidas.

Embora o público não entenda muito de Randor e Keldor como irmãos, a única cena mostrada sugere que eles eram próximos.

Esqueleto é um dos vilões mais perfeitos já criados, e ainda assim A Revolução o humaniza de uma forma que poucas outras versão conseguiram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›