Quebre as regras! Disney divulga trailer de Elementos

Animação conta a história de uma relação inesperada

A Disney e a Pixar divulgaram nesta terça-feira (28), o trailer de Elementos, um novo filme de animação que chega em junho nos cinemas.

O longa metragem tem direção de Peter Sohn, e conta a história de Ember (Leah Lewis) uma mulher de fogo, que aprendeu desde cedo que os elementos não se misturam, e Wade (Mamoudou Athie) que é um pouco mais fluido com as regras.

O trailer mostra mais detalhes deste novo mundo que o público explorará, como a Cidade Elemento, com áreas destinadas a cada elemento da natureza, ar, terra, fogo e água. Cada um dos elementos vivem de maneiras únicas.

Claro que o humor clássico da Pixar está presente, como um bebê de fogo é transportado em um churrasqueira e toma fluido de isqueiro como se fosse leite na mamadeira.

Há outras piadas como água sendo absorvida por uma esponja, os do elemento ar tem a “cabeça nas nuvens”, e até outras que só adultos devem entender, como quando dois elementos terra coletam frutas das árvores que crescem neles, e dizem não é o que parece.

Porém o que se destaca na trama Elementos é que não é somente uma aventura de autoconhecimento que a Pixar costuma fazer, mas também é um romance. Outros filmes da Pixar já colocaram romances em suas tramas, mas sempre ficaram em segundo plano.

Agora, a animação explorará a construção da relação entre dois personagens, com Ember e Wade passando tempo juntos, se divertindo e conhecendo os famílias e costumes um do outro.

Inspirações para o filme

Arte de Elemental (Divulgação / Pixar)
Arte de Elementos (Divulgação / Pixar)

Elementos se baseia na vida da produtora Denise Ream e do diretor Peter Sohn, ambos conhecidos por O Bom Dinossauro.

Ream explicou: “Meus pais emigraram da Coreia no início dos anos 1970 e construíram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre muitas famílias que se aventuraram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em uma grande saladeira de culturas, idiomas e belos bairros”.

“Foi isso que me levou a Elementos. Nossa história é baseada nos elementos clássicos – fogo, água, terra e ar. Alguns elementos se misturam e outros não. E se esses elementos estivessem vivos?”, continuou.

Sohn acrescentou: “Ao crescer, sempre vi meus pais de uma certa maneira, mas quando cheguei aos 20 anos e consegui um emprego de verdade em vez de trabalhar na loja da minha família, os vi como pessoas. Essa mudança de pais para pessoas me afetou muito”.

“Todas as histórias que eles me contaram sobre sua jornada aqui eu tomei como certo até que eu pensei: ‘Oh meu Deus, eles fizeram isso sem falar a língua. Eles fizeram isso sem dinheiro. Meu pai era um cara de carrinho de cachorro-quente e ele fazia tudo isso. Eu nunca poderia fazer isso’. Minha empatia cresceu por eles”, ele finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›