Qual segredo das cenas de voo em Besouro Azul?

Diretor do filme preferiu usar mais efeitos práticos do que efeitos especiais

O filme Besouro Azul apresenta algumas cenas aluciantes de voo, e o diretor de segunda unidade do filme da DC revelou como essas cenas foram feitas.

Besouro Azul conta a história de Jaime Reyes, que se torna o hospedeiro de um Escaravalho alienígena e que lhe dá uma armardura super poderosa.

A armadura pode criar qualquer tipo de arma e acessórios, como também propussores e asas que possibilitam o herói voar para onde quiser.

Em uma entrevista para o Polygon, J. J. Perada revelou que as cenas de voo de Besouro Azul foram filmadas com a ajuda de drones voando a 120 km/h.

“Velocidade é velocidade. Quando algo vai a 120 km/h, passando por coisas, você sente”.

Perada revelou que ele e sua equipe também coreografaram as cenas de voo com Xolo Maridueña e seus dubles presos a fios em frente a uma tela verde. E então misturaram com o que os drones gravaram.

Diretor de Besouro Azul não queria depender de efeitos especiais

Xolo Maridueña e Ángel Manuel Soto no set de Besouro Azul (Divulgação / Warner Bros.)
Xolo Maridueña e Ángel Manuel Soto no set de Besouro Azul (Divulgação / Warner Bros.)

Besouro Azul usa diversos efeitos práticos, inclusive o próprio traje do herói não é todo em CGI. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Ángel Manuel Soto abordou o uso de efeitos práticos no filme.

“Este filme tem um orçamento que é muito menor do que muitos desses grandes filmes, mas ainda queríamos torná-lo maior que todos. Então, nossa equipe de produção e nosso supervisor de efeitos visuais [Kelvin McIlwain] entenderam os desafios de maximizar nosso orçamento e usamos o máximo de praticidade possível”, explicou Soto.

“Não era apenas o traje prático do Besouro Azul, mas também usamos locais reais para não ficarmos muito dependentes de efeitos visuais. Não queríamos explorar tanto os artistas de efeitos visuais quanto eles já foram. E o uso de locais reais nos permitiu ter uma melhor integração dos trajes práticos, então o VFX serve como um aprimoramento. É uma ferramenta, não uma dependência, e isso realmente ajudou a fazer com que tudo isso parecesse maior do que a vida”, ele acrescentou.

O filme está em exibição no cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›