Organizações latinas se unem em apoio a Besouro Azul

Grupos estão preocupados como greve pode prejudicar lançamento do filme nos cinemas

Besouro Azul seria um grande momento para a comunidade latina, afinal, é um filme dirigido, escrito e estrelado por latinos. Infelizmente, a greve de roteirista de Hollywood está impedindo que o projeto seja divulgado.

De acordo com a Variety, organizações latinas se uniram e assinaram um carta aberta pedido que “ampliem o trabalho que inúmeros artistas latinos trabalharam tanto para criar”

A carta foi assinada por 27 organizações latinas de Hollywood, como Congressional Hispanic Caucus Institute (CHCI), LA Collab, Latino Film Institute, National Association of Latino Independent Producers (NALIP) e National Hispanic Media Coalition (NHMC).

O documento está sendo divulgado através da hashtag #SupportLatinoCreatives. A carta diz o seguinte:

“Histórias são mais do que entretenimento. Eles são uma ferramenta poderosa para a mudança social que alimenta nosso movimento coletivo para construir um mundo mais equitativo e justo para aqueles que foram historicamente sub-representados e marginalizados. Atores, roteiristas e diretores são essenciais para esse trabalho. Ao observá-los fazer o que fazem de melhor, somos lembrados de que sua arte influencia como as pessoas pensam e sentem sobre nossas comunidades – tanto em casa quanto no exterior. Embora estejamos encorajados por algumas das mudanças que vimos nos últimos anos, continuamos a lidar com as repercussões de anos sendo ativamente apagados e invisíveis na tela”.

Diretor comenta como greve pode afetar desempenho de Besouro Azul

Xolo Maridueña como Jaime Reyes em Besouro Azul (Divulgação / Warner Bros.)
Xolo Maridueña como Jaime Reyes em Besouro Azul (Divulgação / Warner Bros.)

Em uma entrevista para a Variety, o diretor Ángel Manuel Soto, disse que entende as motivações da greve de roteiristas, mas se preocupa como isso pode afetar seu filme.

“Queremos que o filme tenha sucesso. Mas também quero que meus atores e roteiristas sejam tratados como deveriam. Se isso acontecer, teremos mais histórias como essa. Coisas que muitas vezes são consideradas impossíveis não são”.

Em uma entrevista anterior para o The Hollywood Reporter, Xolo Maridueña comentou como a representatividade latina no filme pode quebrar barreiras.

“Toda a equipe foi acolhedora e colocou confiança em mim durante as filmagens. Besouro Azul não é feito para que eu me torne o novo galã ou uma super estrela, mas sim para mostrar ao público: ‘Ei gente, histórias sobre latinos não precisam ser apenas sobre narcotraficantes, membros de gangues, ou cruzar a fronteira tá?'”.

O ator acrescentou: “Dá pra ser retratado de forma positiva. Isso vindo de um super-herói, talvez seja a forma mais positiva de dizer isso nessa indústria”.

Besouro Azul estreia no dia 17 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›