Quais os laços existentes entre dragões e cavaleiros

Confira alguns fatos sobre o vínculo entre dragões e cavaleiros baseados na obra de George R. R. Martin

Começando por Daenerys em Game of Thrones e agora em A Casa do Dragão, a HBO está mostrando como é a relação da família Targaryen com os dragões. No mundo de George R. R. Martin, os dragões são criatura majestosas e poderosas, e também de certa forma as estrelas da franquia.

Contudo, existem alguns detalhes sobre os dragões e seus cavaleiros que não foram mostrando nas séries. A seguir, confira dez curiosidades sobre dragões e cavaleiros que só foram contadas nas páginas do livros.

Senhores dos Dragões Valirianos usaram magia

Os mais antigos valirianos eram feiticeiros, e se valiam de feitiços para controlar seus dragões. Não se sabe exatamente como subjugavam os dragões, mas os esforços foram bem-sucedidos.

Além disso, Os Senhores dos Dragões Valirianos usaram uma combinação de Fogo de Dragão e magia para moldar pedra em diferentes formas, um dos exemplos mais conhecidos é da arquitetura valiriana na Pedra do Dragão.

Dragões são temperamentais

Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Drogon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Game of Thrones mostrou que dragões têm personalidades fortes, assim como muitos animais de estimação da vida real. E A Casa do Dragão também está mostrando as personalidades dos dragões que aparecem na série.

Devido aos diferentes temperamentos, os cavaleiros de dragões devem conhecer muito bem seus animais e saber o jeito certo de lidar com eles, bem como fazer uma boa conexão.

Dragões também são considerados tão inteligentes quanto os humanos, apesar disso, cavaleiros de dragões devem ensinar suas montarias a ter auto-controle e não atacar por puro instinto.

Dragões se unem com um cavaleiro de cada vez

Princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) monta Syrax sobre Kings Landing em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Dragões são fiéis a apenas um cavaleiro, com isso, nenhuma outra pessoa pode montar um dragão enquanto o cavaleiro de dragão viver. E como mostrado na nova série da HBO, os dragão só permitiram ser montados por outra pessoa se o cavaleiro anterior morrer. E isso se liga ao próximo tópico

Um exemplo é Vahgar, a mais velha dragão de Westeros, que já teve quatro cavaleiros, Viseryna, Baelon, Laena e Aemond.

Cavaleiros podem reivindicar apenas um dragão

Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Assim os dragões podem escolher um novo cavaleiro após a morte dele, os cavaleiros podem reivindicar outro dragão caso o animal deles morra.

Na série, o Rei Viserys montou em Balerion, o maior dragão da franquia. Contudo, após a morte de Balerion, Viserys não quis ter outro dragão. Nos livros, Rhaenyra e Aegon II queriam reivindicar novas montarias após as mortes de Syrax e Sunfyre.

Dragões podem “melhorar” a saúde de seus cavaleiros

Aenys I Targaryen é um dos exemplos de como a saúde um cavaleiro pode ser melhorada por seu dragão. Aenys I tinha uma saúde frágil, e a situação piorou com a morte de sua mãe, Rhaenys, quando ele tinha três anos.

Contudo, quando Aenys I se conectou a Quicksilver, tudo mudou. Relatos de médicos nos livros afirmam que Aenys I crescia junto com seu dragão. Então, dragões têm um influência muito positiva na vida de seus cavaleiros, o que também mostra conexão sobrenatural entre eles.

Dragões com cavaleiros anteriores são mais fáceis de domar

Aemond (Leo Ashton) doma Vhagar em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Aemond (Leo Ashton) doma Vhagar em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Dragões selvagens são os mais difíceis de reivindicar, pois são mais violentos quando abordados, no entanto, um dragão cujo cavaleiro anterior morreu já estará acostumado aos comandos de um humano e, portanto, será mais receptivo à presença deles. Isso talvez explique a facilidade em Aemond Targaryen em reivindicar Vhagar.

Dragões Sentem Angústia de Seus Cavaleiros

Caraxes e Daemon (Matt Smith) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Caraxes e Daemon (Matt Smith) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O vínculo entre dragões e seus cavaleiros é tão poderoso que eles sentem a dor um do outro, pelo menos é mais forte em relação aos dragões. Não há detalhes suficientes no livros e na série para concluir que tal conexão existe.

Contudo, o dragão da Rainha Helaena, Dreamfyre, supostamente sentiu sua morte depois que ela se jogou da Fortaleza de Maegor apesar de estar do outro lado da cidade, trancada dentro do Fosso dos Dragões.

Da mesma forma, em GoT, Drogon sentiu que Daenerys estava em perigo enquanto estava nos poços de Mereen e chegou a tempo de salvá-la. Em A Casa do Dragão, quando Daemon foi atingindo por um flecha na batalha em Stepstones, Caraxes pareceu sentir a dor dele.

Sangue Valiriano não garante que os dragões obedecerão

Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O sangue valiriano não garante que um dragão obedeça. Segundo o material fonte, dragões não são cavalos que podem simplesmente ser selados e montados (apesar que existem cavalos bem difíceis de domar)

Os Targaryens podem montar dragões, mas os Velaryons não. Não está claro como isso funciona na série, e até certo ponto, os livros fazem parecer que os Targaryens são os únicos.

No entanto, a resposta é mais complicada, voltando a Valíria e a suposta magia de sangue que entrou nas primeiras tentativas dos Senhores dos Dragões de subjugar dragões.

O sangue diluído dos Targaryen também não parece funcionar, pois Quentin Martell tenta reivindicar um dragão baseado em sua ancestralidade distante dos Targaryen, e acaba morrendo queimado.

Daenerys poderia controlar todos os seus dragões

Daenerys (Emilia Clarke) em cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Daenerys Targaryen em partes quebrou a regra de que cavaleiros e dragões tem um vínculo único, com ela controlando de forma especial seus três “filhos”. Talvez isso se deva ao fato de que Drogon, Viserion e Rhaegal não tiveram um incubação comum somado ao vinculo forte com Daenerys.

Contudo, a regra da montaria se manteve, e Daenerys era vista apenas montando em Drogon. Quanto ao controle sobre Viserion e Rhaegal, isso talvez só fosse possível por meio Drogon, onde Daenerys dava a ordem para seu dragão, que por sua vez guiava seus irmãos, que muitas vezes agiam por conta própria.

Existem 38 Cavaleiros de Dragão conhecidos

As Crônicas de Gelo e Fogo mencionam 38 Cavaleiros de Dragão, a maioria vindo das Casas Targaryen ou Velaryon com sangue Targaryen segundo o Screen Rant.

Todo rei antes da Dança dos Dragões era um cavaleiro de Dragão, assim como a maioria de seus filhos. Vários bastardos também reivindicaram um dragão depois de serem chamados pelo príncipe Jacaerys Velaryon durante a Dança dos Dragões.

37 desses Cavaleiros de Dragões viveram séculos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo; Daenerys é a primeira cavaleira de Dragão em mais de um século. Apenas dois dos 38, Arlon e Jaenara Belaerys, não são Targaryen ou Velaryon, e ambos viviam na Velha Valíria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›