Diretora explica o que manteve e o que descartou da mitologia dos jogos em Cuphead – A Série

Cuphead – A Série (The Cuphead Show!) finalmente chegou na Netflix, e é uma das adaptações de jogos de videogames mais aguardadas, principalmente por conta do sucesso dos jogos Cuphead.

A série de TV não é apenas baseada no popular jogo de 2017, mas também em desenhos da década de 1930, que também é o estilo escolhido para o jogo.

O criador de Cuphead – A Série, Dave Wasson, e a diretora de arte, Andrea Fernandez, falaram em um entrevista para o ComicBook sobre as influências para o desenho animado. Wasson foi o primeiro a responder:

“Bem, o maior desafio e a maior alegria de fazer isso foi que tínhamos essa incrível variedade visual de personagens para escolher, mas nenhum deles tinha personalidades reais ainda. Então eu sinto que sempre digo que os Moldenhauers [os criadores do jogo] deixaram essas migalhas de pão para nós. Sabíamos que as Copas eram irmãs. Sabíamos que eles moravam com o Elder Kettle na floresta. E então queríamos permanecer fiéis ao máximo da mitologia que já existia, queríamos manter, mas criamos personagens, e lhes damos personalidades reais, e lançamos as vozes. Isso foi super divertido de fazer”.

Cuphead - A Série (Reprodução / Netflix)
Cuphead – A Série (Reprodução / Netflix)

Fernandez comentou sobre o investimento da equipe em fazer o melhor desenho animado possível.

“Eu também acho que, como você estava dizendo, muitos jogos semelhantes vêm com toda essa história de fundo, e ao ver como o programa foi desenvolvido, muito disso foi a equipe de histórias na sala dos roteiristas com Dave e Cosmo e nosso editor de histórias apenas se divertindo e descobrindo quem eram os personagens e o que estavam fazendo. Era muito mais sobre comédia do que sobre folclore. E acho que isso é um pouco diferente de outros projetos que vêm desse espaço de videogame. Essa equipe realmente investiu em obter personagens reais com ótimas performances cômicas que levariam você a um episódio inteiro sem realmente ter que jogar o jogo”.

“Então acho que tomei isso como um trampolim e, para mim, foi mais como, ok, como faço para que a vibração do jogo apareça no visual, na estética, como se todo esse tipo de coisa fosse mais retirado do jogo do que necessariamente algumas das coisas da história e dos personagens que Dave está falando”.

Cuphead – A Série contará com onze episódios de dez minutos cada. Nos jogos Xicrinho e Caneco partem em uma jornada para pagar uma divida que tem com o Diabo, a série deve seguir a mesma trama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›