Quadrinista aborda o controverso “Booyah” do Cyborg em Liga da Justiça

Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha sido lançada semanas atrás, o projeto ainda está no topo do ciclo de notícias.

Não porque a HBO Max revelou que quebrou todos os tipos de recordes em seu serviço de streaming mas por causa das acusações que Ray Fisher continua a lançar contra muitos dos envolvidos no desenvolvimento de Liga da Justiça.

Agora, segundo o site CB, um ex-escritor do Cyborg está apoiando as reivindicações de Fisher.

David F. Walker escreveu uma história do Cyborg pouco antes de a DC Comics reiniciar seu universo com a linha Rebirth, e o escritor acessou o Twitter na terça-feira (6) para apoiar Fisher de todo o coração.

De acordo com Walker, ele também ficava incomodado sempre que era forçado a escrever a frase de efeito de marca registrada do personagem: “Booyah!”

“Para o registro: eu não tive nenhum problema com Luke Cage dizendo ‘Sweet Christmas’, mas toda vez que eu escrevia ‘Booyah’ para Cyborg, isso esmagava minha alma. Minhas objeções parecem [sic] em ouvidos surdos, e no final eu perdi o controle. Trocadilho intencional. #IStandWithRayFisher”, Walker tuitou.

O personagem não disse a frase até começar a aparecer nos populares desenhos animados dos Teen Titans da DC e, desde então. De acordo com Fisher, ter o único membro do elenco Negro na Liga da Justiça dizendo vigorosamente uma frase de efeito parecia estranho.

Em um artigo recente publicado pelo The Hollywood Reporter, Fisher voltou a questionar a liderança por trás de Liga da Justiça.

“Parecia estranho ter o único personagem negro dizendo isso. Não acredito que algumas dessas pessoas sejam adequadas para posições de liderança. Não quero que sejam excomungados de Hollywood, mas não acho que devam ser responsáveis ​​pela contratação e demissão de outras pessoas”.

Liga da Justiça de Zack Snyder agora está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›