Quadrilha de Sádicos | Wes Craven desistiu de cena por ser horrível demais até para ele

Todo mundo trabalhando no filme detestou a ideia

Quando o gênio do terror Wes Craven acha que a cena é um pouco de exagero no choque em um filme dele, provavelmente ele está certo.

O filme Quadrilha de Sádicos, lançado em 1977, conta a história de uma família que tem problemas com o carro em um lugar perigoso no deserto de Nevada, onde eles encontram um grupo de pessoas canibais violentas e prontas para atacá-los.

Michael Berryman como Pluto em Quadrilha de Sádicos (reprodução)
Michael Berryman como Pluto em Quadrilha de Sádicos (Reprodução)

 

Depois de alguns anos sem trabalho depois de seu filme Aniversário Macabro, Wes queria fazer outro terror para voltar para os holofotes. Inspirado na história de Sawney Bean, um canibal escocês que matou mais de mil pessoas, o cineasta queria trazer o oposto do filme sádico e violento de 1972 e focar na tensão e suspense desta vez.

Equipe toda se opôs a ideia de cena

Enquanto estava em produção, Wes considerou uma cena em que o grupo de canibais iria sequestrar o bebê dos protagonistas e comê-lo. Segundo relatos de envolvidos, praticamente o elenco todo foi contra a ideia, achando que era um pouco de exagero apenas para chocar.

Susan Lanier como Brenda  em Quadrilha de Sádicos (Reprodução)

Depois de muita discussão, Wes cedeu e desistiu da ideia, concordando que a brutalidade de uma cena assim não era o que ele procurava para a produção. A bebê é sequestrada no filme de qualquer maneira, porém é resgatada e devolvida com vida para seus pais.

Mudar de ideia foi uma boa estratégia, mantendo as partes essenciais do momento, afinal de contas apenas a tensão em imaginar que isso pudesse acontecer com a criança era pior do que mostrar acontecer.

Filme foi sucesso de bilheteria

O filme acabou se tornando um grande sucesso quando estreou, durante o período de férias escolares. Quadrilha de Sádicos ultrapassou grandes concorrentes da época em vendas, incluindo produções com orçamentos muiro maiores e diretores muito mais reconhecidos.

O sucesso da obra foi tanta que ela até ganhou um remake em 2006, dirigido e escrito pelos responsáveis por Alta Tensão, Alexandre Aja e Grégory Levassseur.

Emilie de Ravin como Brenda em Terror Nas Montanhas (Reprodução)
Emilie de Ravin como Brenda em Terror Nas Montanhas (Reprodução)

Embora tenha seguido a história do original à risca, o filme não obteve o mesmo sucesso do filme de 1977 e teve um lucro de apenas 70 milhões de dólares sobre um orçamento de 15 milhões.

Comparado proporcionalmente com o filme de Wes, que não gastou nem um milhão para ser feito e rendeu 25 milhões, o número não impressiona.

Quadrilha de Sádicos não está disponível em streaming no Brasil, podendo ser assistidos apenas através de cópias em DVD e Blu-Ray. Terror Nas Montanhas, antigamente conhecido como Viagem Maldita, está disponível para compra e aluguel no Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›