Protagonista de Pânico só descobriu humor do filme durante as gravações

O ator Skeet Ulrich, que interpretou o famoso assassino Billy Loomis no primeiro filme da franquia Pânico (1996), declarou que só foi descobrir que seria um filme engraçado, quando as gravações foram iniciadas. O diretor Wes Craven, conhecido por assinar grandes obras de terror, usava da sátira para integrar suas produções.

O enredo da história envolve um grupo de jovens que é perseguido e atormentado por um assassino usando uma Ghostface, que examina o conhecimento de suas vítimas sobre os filmes de terror, matando quem errava suas perguntas. Billy Loomis, que é também o namorado da personagem principal Sidney Prescott, interpretada pela atriz Neve Campbell, é revelado no final da trama como o assassino que está por trás da máscara.

Billy praticava os crimes com a ajuda do seu melhor amigo Stu Macher, personagem vivido pelo ator Matthew Lillard.

Matthew Lillard e Skeet Ulrich na franquia Pânico (Reprodução)
Matthew Lillard e Skeet Ulrich na franquia Pânico (Reprodução)

Como o ator se adaptou ao personagem

Durante uma entrevista, Ulrich revelou que levou o papel muito a sério e que entendeu o roteiro como assassinatos praticados em um colégio, pesquisando e preparando-se para compor o seu personagem. Porém, no início das gravações, na cena em que Sidney e os amigos estão debatendo sobre um assassinato, o ator ficou inquieto com a maneira que os outros estavam conduzindo a história, levando para o lado cômico. Chegou a pensar que talvez seus companheiros de cena não tivessem entendido o roteiro.

‘’Eu vi Jamie Kennedy e Matthew Lillard realizando momentos mais humorísticos. Só me lembro de ter pensado: “O que eles estão fazendo? Eles não sabem?” Tipo, “Isso não é engraçado. Isso não deveria ser engraçado”, contou o ator.

O fato do personagem Billy não ter tantas sacadas divertidas em seus diálogos, contribuiu para o comprometimento do ator, que entendeu a história como um terror psicológico. ‘

’Eu vi isso como um documentário muito sério sobre dois assassinos no colégio e eu estava pesquisando assassinos em série e a psicologia deles, então eu realmente não entrei no humor da história até o primeiro dia”, relatou.

Contudo, o erro não diminuiu nenhum pouco seu desempenho, e quem sabe até mesmo não teria o destaque que teve, se soubesse dessa informação desde o início.

A atuação brilhante, sombria e ameaçadora contribuiu para torná-lo o suspeito mais evidente na trama, porém ainda assim, deixando pistas para o espectador continuar desvendando a história.

O novo filme Pânico estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de janeiro de 2022, 11 anos depois do lançamento do quarto filme da franquia.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›