Promoção de What If…? revolta fãs de Capitão América

Um dos personagens mais queridos do Universo Cinematográfico Marvel, o Capitão América, passou recentemente por uma grande e importante mudança, quando o escudo foi passado de Steve Rogers para Sam Wilson.

A transição foi feita com muito cuidado na série Falcão e o Soldado Invernal do MCU e Disney+, para que fosse bem aceita pelos fãs, que aparentemente são bastante sensíveis a mudanças, já que uma alteração no Twitter do herói criou grande revolta.

Acontece que a Marvel resolveu que seria uma boa ideia utilizar a conta do Twitter do Capitão América para promover sua mais nova série What If…?, que estreia nesta quarta-feira, 11 de agosto.

Para isso a foto de perfil e o nome da conta foi alterado para o nome e imagem da Capitã Carter, já que, na nova série que traz histórias alternativas dos conhecidos heróis do MCU, foi Peggy Carter que recebeu o super soro e não Steve Rogers.

Porém a mudança, mesmo que temporária e obviamente direcionada a promoção de What If…?, deixou os fãs tão irritados, que chegaram a acusar a Marvel de racismo por ter tirado a imagem de Anthony Mackie.

Aqui no Brasil mesmo, a mudança virou assunto no Twitter, veja alguns comentários:

 

“A Marvel é tipo: vamos colocar um Capitão América negro ai quando isso acontecer vamos apagar ele da própria página, colocar uma mulher branca e completamente ignorar a existência dele!”.

“Peggy é legal sim, mas o único Capitão América agora é o SAM WILSON por Deus Marvel vc cava a própria cova”.

“Marvel, você lembra que não faz nem 4 meses que um homem negro se tornou Capitão América? Você lembra também dos diversos ataques que a série e o Sam receberam? Acho que não”.

“Foi 2 anos, 2 ANOS, que demoraram para reconhecer o Sam como Capitão América, e ainda fazer uma sacanagem dessa? vai te lascar Marvel”

Apesar da revolta de muitos, alguns outros fãs parecerem entender que a troca foi só uma jogada de marketing e até condenaram as críticas.

 

“Eu, como homem negro, fico muito triste em ver vocês usando uma pauta tão séria como o racismo só pra militar em cima da Marvel. Sam é o Capitão América da linha do tempo oficial, mas What If traz outras realidades, e em uma delas, a Peggy é a nova Capitã, e qual o problema?”.

“Cês são burros ou se fazem? NGM tá falando que o Sam Wilson deixou de ser Capitão América, c******, é só divulgação do what If. A Capitã Carter só vai ficar por aí enquanto a série rolar, bando de mimadinho arrombado”.

“Mas falando sério, esse rolê de What If tá deixando o pessoal louco. Falar que o Sam é o único Capitão América é igual falar que o Steve era o único Capitão América”.

“Assim como essa semana é a Capitã Carter no icon da conta oficial, depois deverá ter o icon do Capitão América Zumbi. Isso é o marketing do nome “Capitã/Capitão” para #WhatIf. Então acalmem os ânimos, sem estressezinho e militância”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›