Programas de Alec Baldwin são cancelados; ator pode ser condenado por homicídio

Imagem do ator foi prejudicada após incidente que levou à morte de diretora

Ainda envolvido em problemas judiciais por conta do trágico incidente com Halyna Hutchins nos sets de Rust no ano passado, Alec Baldwin ainda está com a vida profissional abalada.

De acordo com informações do site Pop Culture, a emissora de TV estadunidense ABC cancelou uma série de game shows que foram retomados no mês passado, entre eles o famoso Match Game, semelhante ao Jogo dos Pontinhos de Sílvio Santos.

A vida pessoal do ator está bem conturbada e não há como negar que isso pode causa preocupação em companhias que dependem dele para o sucesso de suas atrações.

Além do envolvimento na morte da cineasta de Rust, o ator recentemente perdeu a mãe e sua esposa engravidou novamente. Alec está sendo alvo de diversos processos por conta da morte de Halyna, que incluem a possibilidade do ator ser considerado culpado pelo ocorrido.

A Rust Productions, empresa que estava por trás da produção do filme, também está em maus lençois. O Departamento Ocupacional de Saúde e Segurança do Novo México passou uma multa para a empresa no valor máximo possível, 139.793 mil dólares (por volta de R$ 894 mil).

De acordo com a matéria, a emissora nega que a dispensa do ator dos programas esteja diretamente ligada com tudo o que aconteceu depois do incidente de Rust.

Entenda o caso

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)
Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

Halyna Hutchins, diretora de fotografia ucraniana, estava no set de filmagens de Rust quando foi baleada no abdômen por uma arma na mão de Alec.

Conforme diversos relatos da equipe, a arma deveria estar ‘fria’, ou seja, carregada com balas cenográficas de festim. Por algum motivo, balas reais estavam na arma e Halyna foi atingida pelo disparo.

A diretora e o colega Joel Souza foram feridos no incidente. Joel foi acertado no ombro e foi liberado depois de atendimento, porém Halyna não resistiu aos ferimentos e faleceu no helicóptero a caminho do hospital.

Matthew Hutchins, viúvo da vítima, culpa a produtora pela falta de segurança proporcionada nos sets de filmagens e contratou uma firma de advogados especializados em homicídio culposo para representar sua família.

Ainda não há uma decisão final a respeito do caso até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›