Miranda passa por mudança profunda em And Just Like That: “Estamos sendo corajosos”

O revival And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City está trazendo novos caminhos para as personagens.

Atenção: O texto a seguir contém spoilers

Miranda parece ter tomado a decisão de levar mudança para sua vida rotineira neste último episódio. Em entrevista para TV Line, a produção do show falou mais sobre a perspectiva da personagem no episódio.

Julie Rottenberg, roteirista do episódio, contou que o último capítulo apresentou uma guinada na narrativa da personagem de Cynthia Nixon:

“A Miranda está se sentindo estagnada na vida dela. Eu acho que esta temporada será toda sobre mudanças para ela.”

Depois de assistir ao show de Che Diaz (Sara Ramirez), Miranda decide ficar para o pós show e tem uma interação bem íntima com a nova chefe de Carrie.

Em uma conversa em que Miranda falou que estava pronta para mudar sua vida, Che sopra a fumaça de maconha direto na boca da personagem.

Cena de Che Diaz e Cynthia Nixon em And Just Like That… A New Sex And The City Chapter (Reprodução)
Cena de Che Diaz e Cynthia Nixon em And Just Like That… A New Sex And The City Chapter (Reprodução)

Michael Patrick King, criador da série e da original Sex And The City, entrou na conversa e complementou, lembrando que Miranda sempre esteve mais aberta a mudanças na sua vida do que suas amigas Carrie (Sarah Jessica Parker) e Charlotte (Kristin Davis):

“Na série, ela parece estar respondendo à palavra ‘mudança’… e a Miranda sempre foi meio que uma pessoa à margem do grupo. Mesmo dentro do grupo, ela era aquela que tinha menos sucesso nos namoros. Ela era aquela que sentia mais raiva da sociedade. Então a Miranda sempre foi alguém que seguiu o seu próprio caminho.”

O criador lembrou que a série já mostrou uma das protagonistas experimentando algo fora do que até então era sua orientação sexual. Durante alguns episódios da quarta temporada, Samantha (Kim Cattrall) teve um relacionamento com uma pintora brasileira, interpretada por Sônia Braga:

“[O casamento da Miranda com Steve] foi porque ela estava grávida. Então estamos tentando ser o mais corajosos possível… A série sempre foi corajosa, sempre. A Samantha teve uma relação com outra mulher, com a Sônia Braga por, tipo, uns quatro episódios. Quero dizer, não é uma novidade a gente explorar a sexualidade.”

Julie finaliza, dizendo que aquilo: “pode ter sido algo que mandou ela em uma direção diferente. Mas ela é incansável, e ela está respondendo a uma agitação interna”.

And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City está disponível na HBO Max, com episódios lançados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›