Problemas em Sex and the City 2 afetam personagens no revival? Entenda

Embora Sex and the City seja uma série de sucesso – e os fãs estejam esperando a chegada do revival – o segundo filme derivado do show, lançado em 2010, não conseguiu se tornar tão popular assim e, com o passar do tempo, muitas coisas acabaram envelhecendo mal. Entenda:

Falta de desenvolvimento de caráter de Samantha

Samantha não retornará para o revival, e isso é compreensível se for levado em consideração seu papel neste filme.

Na época, a sequência veio apenas alguns anos após o primeiro filme, o que significa que a reviravolta de Samantha em dar uma chance ao amor não parecia tão importante assim.

Considerando que foi a última vez que a personagem apareceu, sua total falta de desenvolvimento e sua vontade de perseguir desejos efêmeros e hedonistas simplesmente não causam mais nenhum impacto no público.

Além disso, a personagem já não tem a qualidade cômica que o filme precisava, uma vez que ela já havia sido muito explorada.

Carrie resolvendo os problemas dos personagens de apoio

Como Carrie nunca foi o tipo de pessoa que demonstrou muito altruísmo, a tentativa do segundo filme de mostrá-la nesse papel não parece nada genuína, o que foi visto como um problema desde o lançamento do filme até hoje.

Carrie foi mostrada pagando pela viagem de Gaurau de volta à Índia devido ao fato de ele supostamente ser mal pago, o que foi uma atitude tão estranha quanto à tentativa de dar a ela qualidades redentoras.

Sex and The City
Sex and The City (Divulgação)

O retrato do Oriente Médio

Respeitar as práticas culturais e religiosas é de extrema importância. Devido a isso, Sex and the City 2 envelheceu muito mal com sua representação do Oriente Médio, pois Carrie e seus amigos foram mostrados julgando as normas culturais de Abu Dhabi e esperando que seu comportamento fosse considerado válido.

Além disso, os personagens que representavam a população local foram mostrados de maneira estereotipada, o que hoje já não se aceita mais.

Considerando que era o grupo de Carrie que estava violando as regras do país que eles mesmos escolheram visitar, assistir ao filme agora os faz parecerem errados.

O tempo de execução excessivamente longo

Com 146 minutos, Sex and the City 2 tem uma duração gigantesca, como praticamente nenhum outro filme de comédia romântica dura. Hoje em dia, a maioria dos filmes desse gênero duram em torno de 90 minutos, o que faz com este pareça grotesco e cansativo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›