Problema com maquiagem fez até CIA ser acionada em filme

Alguns atores se queixam de longos processos de maquiagem para seus filmes

A maquiagem e o uso de efeitos como próteses é algo que facilita muitas coisas no cinema, principalmente o processo de edição.

No entanto, enquanto o trabalho da equipe de efeitos especiais é facilitado, alguns atores já sofreram silenciosamente no processo de montagem de maquiagens, perucas e outros efeitos.

Jennifer Lawrence fazer o impensável para pintar o corpo em X-Men

Jennifer Lawrence como Mística em X-Men (Reprodução)
Jennifer Lawrence como Mística em X-Men (Reprodução)

Jennifer Lawrence assumiu o papel de Mística na reinicialização da franquia X-Men de 2011 a 2019. A personagem é um mutante humano azul e tem um design elaborado e complexo de executar.

A pintura corporal e a aplicação da escala demoravam entre seis e oito horas, dificultando muito a mobilidade e, em determinado momento, a atriz precisou montar um monociclo para finalizar o visual. Por isso, ela não gostava muito de fazer.

Jim Carrey desenvolveu claustrofobia por causa de O Grinch

O Grinch (Divulgação)

Esse é um dos casos mais emblemáticos envolvendo maquiagem para um filme. Para se transformar no invejoso personagem da famosa comédia, Jim Carrey passou por um processo de maquiagem que durava oito horas, repetindo isso por 92 dias seguidos.

A aplicação começou a afetar o ator mentalmente, e ele desenvolveu uma espécie de claustrofobia. Por isso, o produtor Brian Grazer precisou levar um agente da CIA para o set de filmagens para ajudar Carrey com mecanismos de enfrentamento.

Zoe Saldaña já reclamou de maquiagem, mas aceita por um motivo

Zoë Saldaña como Gamora no MCU (Reprodução / Marvel)

Gamora ganha vida através do uso de próteses e pintura corporal verde, mas Zoe Saldaña já se acostumou, pois está na personagem desde o primeiro Guardiões da Galáxia, do MCU.

Embora o processo seja bastante desconfortável par a atriz, ela suporta porque pensa no produto final, conforme relatou ao Hollywood Life.

Ator desenvolveu alergia a maquiagem de filme

Bill Skarsgård como Bill Turner em Piratas do Caribe (Reprodução)
Stellan Skarsgård como Bill Turner em Piratas do Caribe (Reprodução)

O veterano ator sueco Bill Skarsgård fez sucesso como o pai de Will Turner na franquia Piratas do Caribe. Ao contrário das outras inúmeras criaturas marinhas e personagens misteriosos dos filmes, Bill Turner foi o único que não tinha incorporação facial CGI.

Por isso, o ator passava quatro horas por dia para conseguir finalizar o processo de aplicação, que era feito por uma equipe. Entretanto, ele desenvolveu uma alergia ao produto de látex que era utilizado e, por isso se limitou a usar a maquiagem somente a cada três dias.

Próteses demoradas

Angelina Jolie é Malévola em Malévola: Dona do Mal (Reprodução/Disney)
Angelina Jolie é Malévola em Malévola: Dona do Mal (Reprodução/Disney)

Para interpretar a vilã da Disney em Malévola, Jolie testou inúmeras peças protéticas, de maçãs do rosto proeminentes a dentes afiados.

Eram necessárias três horas para aplicar todas as próteses e maquiagens e mais uma hora para conseguir removê-las.

Apesar do desconforto, Jolie usou isso em benefício de sua performance para incorporar ainda mais sua personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›