Kevin Feige não planejava usar as Joias do Infinito na trama do MCU

As pedras místicas são a chave para os acontecimentos principais das duas primeiras fases.

O Universo Cinematográfico da Marvel vem contando histórias completamente bem integradas uma à outra desde o ano de 2008, quando foi lançado o primeiro Homem de Ferro.

Mas nem todos os detalhes são pensados com a antecedência que o público imagina, e as Joias do Infinito são um exemplo disso.

Os artefatos foram bastante importantes para as duas primeiras fases do MCU, que foram finalizadas com o lançamento de Vingadores: Ultimato, em 2019; mas, recentemente, o diretor James Gunn revelou que esses objetos místicos não estavam nos planos iniciais da Marvel.

Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

O que o diretor explicou foi que já tinha pensado em toda a trilogia dos Guardiões da Galáxia quando estava trabalhando nos roteiros do primeiro filme.

Um fã, então, perguntou se isso significava que ele já conhecia o plano do estúdio para os dois últimos filmes dos Vingadores.

Acontece que Gunn afirmou que não sabia dos detalhes, mas tinha certeza de que Kevin Feige não estava planejando contar com as Joias do Infinito na trama até ler o rascunho do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia.

“Eu não sabia muito [sobre o futuro do MCU] quando dei ideia de Guardiões. E eu não sabia o que ia acontecer em Guerra Infinita e Ultimato (as Joias do Infinito não faziam parte até DEPOIS do meu primeiro rascunho do Vol. 1). Mas uma vez que eu estava escrevendo, eu conhecia os arcos de todos os personagens principais, exceto Gamora, que mudou.”, afirmou o diretor.

Cena de Vingadores: Ultimato (Reprodução)

Guardiões da Galáxia: James Gunn explica como Guardiões entendem Groot

Todos os fãs do MCU sabem que, desde que apareceu pela primeira vez, a única frase que o Groot diz é “Eu sou Groot”, mas ela pode ter vários significados.

O diretor, James Gunn, explicou como os demais guardiões conseguem compreender o que o amigo está falando.

“Nos roteiros você escreve a tradução do que ele está dizendo em inglês ou você escreve ‘Eu sou Groot’?”, indagou um fã na internet.

“Nos roteiros para a equipe e elenco que não entendem Groot diz: ‘Eu sou Groot’. Mas também tenho scripts disponíveis para quem entende Groot com as traduções neles”, ele contou.

“E baseado em uma das cenas de pós-créditos e guerra infinita é um spoiler dizer que toda a tripulação dos guardiões pode entendê-lo agora? Ou é Peter e Rocket até agora”, perguntou outra fã.

“Sim, todos os Guardiões o entendem agora. Leva um certo tempo e união para ser capaz de entendê-lo”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›