Primeiro super-herói negro da DC retorna aos quadrinhos; entenda como ele foi apagado

Personagem é um símbolo de combate ao racismo nos Estados Unidos

Admirável (ou Will Everett) é o primeiro super-herói negro da DC Comics e retornará em DC Power: A Celebration, como publicou o site Screenrant. Essa nova versão mostrará como o personagem lidou com o racismo de sua época sendo um super-herói negro dos anos 1950.

Os poderes do personagem envolvem sua capacidade de absorver as propriedades físicas de qualquer material que ele toque. Além disso, Will é um super-herói que viveu na Segunda Guerra Mundial e foi convocado para lutar contra os nazistas.

Ele desapareceu em 2011, quando a reinicialização Os Novos 52 colocou todos os super-heróis de antes do século 21 no ostracismo.

O Admirável nos quadrinhos da DC (Reprodução)
O Admirável nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Edição especial da DC Comics celebra a diversidade

Em 2016, o Renascimento da DC Comics reestabeleceu grande parte da história do século 20 da editora com DC Power: A Celebration, que coloca Admirável de volta nas páginas da editora.

A edição é uma coleção especial lançada para o Mês da História Negra e abre com uma introdução de John Ridley explicando a importância e o trabalho constante da representação nas histórias em quadrinhos.

Assim, Black Paradise é uma história original da coleção do escritor Evan Narcisse e do artista Darryl Banks, que a desenhou, e se passa na década de 1950.

A narrativa coloca Will Everett em lugar de destaque como super-herói dos direitos civis, um homem que luta pelos direitos e bem-estar da comunidade negra.

O Admirável nos quadrinhos da DC (Reprodução)
O Admirável nos quadrinhos da DC (Reprodução)

O Admirável luta contra o racismo dos Estados Unidos

A trama mostra a profunda frustração de Will Everett como um super-herói nos Estados Unidos na era de Jim Crow. No enredo, o personagem assiste a um noticiário, no qual ele e o restante do All-Star Squadron estão lutando contra supervilões nazistas para proteger o modo de vida americano.

A história em quadrinhos mostra que Will não acredita que a única batalha importante para os super-heróis sejam aquelas contra potências estrangeiras no exterior.

Isso é enfatizado quando uma reunião de cidadãos negros que planejam lutar contra uma tentativa de demolir e gentrificar seu bairro de Paradise Valley é atacada pelo Real American.

O Real American revela-se como um homem branco racista que não é somente um robô. Assim, relembrando o famoso episódio em que o Capitão América deu soco em Hitler, Will segura uma chave de latão na mão para socar o Real American.

Essa reviravolta serve para enfatizar que são os americanos brancos, não os androides, que se comportam de acordo com suas opiniões racistas e aterrorizam a comunidade de Will.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›