The Boys: Por que origem do Capitão Pátria não faz sentido

Criação do Capitão Pátria vai contra os princípios da Vought-American

Os fãs de The Boys certamente conhecem os poderes, os potentes raios lasers e a força sobre-humana do Capitão Pátria (Homelander) e, principalmente, a sua origem na série do Prime Video. Porém, nos quadrinhos, a história do herói não faz tanto sentido assim.

O Capitão Pátria, assim como todos os Sete foram criados pela corporação Vought-American, uma empresa que sempre está em busca de dinheiro e lucro, sem alguma ética ou humanidade.

Assim, visando criar super seres humanos, para monetizá-los a corporação fez testes genéticos em crianças, com o consentimento de seus pais, injetando em seus escolhidos o chamado Composto V.

Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução / Prime Video)
Antony Starr como Capitão Pátria em The Boys (Reprodução / Prime Video)

Mas, diferente dos seus colegas superpoderosos, o Capitão Pátria foi criado do zero, tendo o seu DNA criado e alterado num tubo de ensaio. Assim, o superpoderoso já nasceu com suas capacidades sobre-humanas.

O Capitão Pátria, então, ficou preso por anos, até que a corporação confiasse o suficiente na criação de Jonah Vogelbaum.

Mas, o próprio fato de a Vought-American manter o super-humano preso revela um ponto sem sentido na criação dele: a obediência, ou melhor, a falta dela.

Capitão Pátria (Antony Starr) em cena de The Boys (Reprodução/Prime Video)

Para a corporação Vought, o Capitão Pátria está entre os melhores da sua ‘raça’, os Sete. Logo, o herói deveria ser a maior fonte de renda para a empresa, o super-humano que mais lhe dá dinheiro.

No entanto, na série e também nos quadrinhos, não é isso que acontece. Além de dar muito trabalho para a empresa, Capitão Pátria e seus colegas também ganham parte do dinheiro da corporação, uma violação da diretriz primária da Vought-American.

Para a empresa, faria muito mais sentido a criação de um super-humano que seguisse as suas ordens à risca e, principalmente, não exigisse parte do seu lucro. Esse pensamento é especialmente para heróis que foram criados do zero, com um DNA totalmente alterado.

Antony Starr como Capitão Pátria (Reprodução)
Antony Starr como Capitão Pátria (Reprodução)

Em vez disso, a Vought gastou rios de dinheiro para criar seus heróis e ainda precisa pagar para mantê-los, e tentando controla-los de qualquer maneira, embora eles nem sempre acatem suas ordens.

Ainda em seus laboratórios, a Vought parece não ter interesse em criar um herói mentalmente mais estável que o Capitão Pátria, para que seus planos fossem acatados o que, outra vez, não faz sentido.

As três temporadas de The Boys estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›