Por que vilão de Cavaleiro da Lua é tão gentil? Motivo é assustador segundo ator

Ethan Hawke explicou os motivos que o levaram a construir Arthur Harrow como  vilão “gentil” em Cavaleiro da Lua.

“Eu sempre acho que o vilão tem que ser o oposto do herói. Ele tem que ser o obstáculo que o herói precisa entender para pode se tornar aquilo que a sua jornada supõe”.

O ator é o principal antagonista do personagem de Oscar Isaac na nova série do Disney+, e em conversa com a revista Entertainment Weekly, Ethan disse que pensou em como Arthur seria o completo oposto de Steven Grant/Marc Spector.

Como o protagonista é alguém que está passando por uma crise mental, a intenção dele era que o vilão fosse alguém que estivesse em completa paz consigo mesmo:

“Em um nível metafórico, o trabalho do vilão é criar o herói. Se você tem um herói doente mentalmente, o que é o oposto daquilo? Poderia ser um médico, não? Alguém que está tentando aliviar a dor do mundo. É isso o que médicos fazem. Então, eu meio que vi ele como um médico, e ao mesmo tempo, como um tipo de entidade espiritual, um tipo de monge.”

Heroi está “aos pedaços” e vilão está “inteiro”, diz ator

Ethan Hawke como Arthur Harrow e Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
Ethan Hawke como Arthur Harrow e Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Ethan revelou que se inspirou muito em Liev Tolstoi, autor russo. O autor, segundo ele, se achava a pessoa mais inteligente do mundo, e tentava ‘consertar’ as outras pessoas.

Com base nisso e no fato de que Marc/Steven está completamente fragmentado por seu conflito interno, ele queria ser o contraponto, de uma maneira calma e gentil contra a tempestade do herói:

“Eu me lembro de ter lido um monte de Tolstoi, e no fim da vida dele, ele se tornou um pouco megalomaníaco de uma maneira benevolente. Ele meio que achava que ele era mais inteligente que todas as pessoas do planeta, e ele podia ensinar ao mundo a maneira certa de ser. Sempre me deixa nervoso quando as pessoas pensam que são mais espertas que os outros, eu acho perturbador”.

“Mas eu achei que era um bom caminho para construir o personagem. Se [o Cavaleiro da Lua] tinha a mente aos pedaços, eu seria inteiro. Se ele era a lua e inconstante, eu seria o sol e constante. Ser ele teria essas pontas afiadas como algo quebrado, eu seria suave e gentil. Foi assim que ele foi criado.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›