Por que série da Netflix que ensina como viver até os 100 anos virou sucesso?

Sensacionalismo ou investigação convincente sobre qualidade de vida?

Está no catálogo da Netflix a minissérie Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis.

Através de quatro episódios o escritor Dan Buettner viaja o mundo descobrindo os segredos de comunidades com pessoas que têm vidas longas e felizes.

No primeiro episódio, Buettner conhece alguns dos habitantes mais velhos do Japão, motivados pelo senso de propósito.

Enquanto no segundo episódio, o escritor conhece os moradores das montanhas da Califórnia. E no terceiro episódio desvenda a dieta e a rotina dos moradores de um ilha grega.

Por fim, no quarto episódio, Buettner analisa se é possível construir zonas azuis em outros lugares do mundo.

O que são Zonas Azuis?

De acordo como site TUDUM, as Zonas Azuis são pontos que partilham elementos semelhantes, como dieta baseada em vegetais, movimento natural e colocar a família em primeiro lugar, e são associadas à longevidade e á saúde.

Dan Buettner teve a colaboração da MakeMake Entertainment para sua série, e levou cinco anos para relatar de maneira precisa e completa as histórias importantes de pessoas que vivem nessas áreas do mundo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Público comenta Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis

Na rede social X, quem assistiu a minissérie compartilhou as impressões que tiveram do programa como também o que aprenderam sobre uma vida mais saudável.

“Essa série da Netflix leva a muitas reflexões. É um tiro no peito pra quem pensa sobre longevidade”, escreveu uma pessoa.

“Recentemente, assisti à minissérie ‘Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis’ na Netflix, e ela me trouxe insights fascinantes sobre a longevidade”, compartilhou outra pessoa.

“Assistindo Como viver até os 100 minha nova série preferida da Netflix”, declarou uma fã.

Houve também quem questionou quem quer viver até o 100 anos. “Gente…e se eu simplesmente não quiser viver até os 100 anos? Mas que coisa bizarra esse medo de enfrentar o fim”, disse alguém.

“Quem diabos em sã consciência vai querer viver até aos 100 anos nesses mundo??”, escreveu uma pessoa.

A nota dos críticos

No IMDb, Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis conquistou a note 8,0 / 10. Já no Rotten Tomatoes alcançou 100% de aprovação dos críticos e 75% de aprovação do público.

“De um modo geral, o que qualquer pessoa pode aprender com a série de quatro partes é a importância do movimento – do corpo, como parte de um regime ou estilo de vida – e a importância de relaxar”, escreveu John Anderson do Wall Street Journal.

“Tudo isso contribui para um diário de viagem agradável, que vem com o que deveria ser um subtexto preocupante para muitos telespectadores americanos”, comentou Chris Vognar do Rolling Stone.

“A série afasta-se do sensacionalismo e da autopromoção e nos dá uma investigação razoavelmente convincente sobre a longevidade”, disse John Serba do Decider.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›