Por que Sam optou por tentar salvar Karli e não Sharon no fim de Falcão e o Soldado Invernal

No último episódio de Falcão e O Soldado Invernal, Sharon e Karli trocaram tiros, ficando ambas feridas, e Sam Wilson optou por deixar a velha amiga de lado e tentar salvar Karli, o que causou a curiosidade dos espectadores.

Acontece que o herói tinha pena da jovem super-soldado, que estava perdida, mas que tinha uma causa com a qual ele até que simpatizava, além de saber que Sharon, como uma experiente agente de campo, sabia muito bem se virar.

Entenda o que aconteceu.

Tudo começou quando Sam, Bucky Barnes e John Walker se separaram numa perseguição ao Apátridas em um canteiro de obras em Nova York.

Próximo dali, Sharon chamou Karli para conversar e pediu a super soldado para seu unir a causa dela, mas a jovem recusou e revelou que sabia que Sharon havia se tornado a Mercadora do Poder e estava por trás de seu grupo ter sido transformado em super-soldados.

Neste momento Georges Batroc, que trabalhava para Sharon, surge exigindo dinheiro dela, um tiroteio acontece e Sharon aparentemente mata Batroc, mas leva um tiro de Karli.

Sam surge no local, então, sem chegar a ouvir a parte da conversa que incrimina Sharon.

Apesar de atacado por Karli, ele se recusa a lutar com ela, até que ela recupera sua arma e aponta para Sam, mas não chega a atirar nele, porque antes é gravemente baleada por Sharon.

Sharon Carter (Emily VanCamp) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Sharon Carter (Emily VanCamp) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

A jovem super-soldado morre nos braços de Sam. Ele entrega o corpo dela para os paramédicos e faz um forte discurso na televisão, aos líderes do GRC, pedindo-lhes que tentem compreender a causa dos Apátridas, assim como ele.

Sam nunca tinha visto Karli como uma ameaça, ele havia entendido que apesar de um pouco radical a menina tinha uma boa causa com os Apátridas,

O grupo nada mais eram do que refugiados deslocados pelo CRC, após verem seu mundo quase ser destruído, que só queriam que o mundo voltasse a ser como era antes do Blip acontecer. Eles só utilizaram os métodos errados.

Quando defendeu os Apátridas na televisão Sam só queria fazer uma homenagem a Karli, que no final das contas não passava de uma criança lutando contra o Governo para defender o que ela e seu grupo achavam correto.

No fim de tudo quem acabou se dando bem foi Sharon, que não teve seu segredo revelado e se livrou de todos que poderiam ter a entregado para Sam, Bucky, Walker e até mesmo para o Governo.

Sam nunca desconfiaria que Sharon não matou Karli para salvá-lo, mas sim para salvar a si mesma. E a situação de Sharon melhora ainda mais quando ela ganha o perdão dos Estados Unidos por violar os Acordos de Sokovia, por seu ato de “heroísmo” contra os Apátridas.

Apesar de se ressentir um pouco com Sam por escolher salvar Karli e não ela, ela é esperta o suficiente para ver como no final das contas tudo não poderia ter saído melhor. Ela venceu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›