A Casa do Dragão: Por que Rhaenys não colocou fogo em tudo?

Uma das profecias de Helaena Targaryen se tornou real

Rhaenys Targaryen mais uma vez mostrou o porquê é uma das personagens favoritas dos fãs de A Casa do Dragão ao fazer um saída triunfal no episódio nove da primeira temporada da série.

No episódio oito da série da HBO, Helaena Targaryen disse em um jantar em família sobre “um fera saindo debaixo das tábuas”. Essa profecia gerou muitas especulações sobre o que poderia ser.

E no episódio seguinte a profecia se concretizou com Rhaenys saindo debaixo do chão com sua dragão Meleys, logo após a coroação de Aegon II Targaryen como rei. E ela teve chance de matar todos da facção verde, contudo, não o fez.

No oitavo episódio de A Casa do Dragão, Rhaenys jurou lealdade à Rhaenyra Targaryen. No nono episódio, Alicent tentou convencê-la a mudar de lado, mas Rhaenys não aceitou por perceber que Alicent continuaria a reforçar o patriacardo que a usurpou do direito de ser rainha de Westeros.

Com isso, Alicent trancou Rhaenys no quarto para ela “refletir” um pouco mais sobre a quem ela quer jurar sua lealdade. Felizmente, a esposa de Corlys Velaryon conseguiu escapar com a ajuda do cavaleiro Erryk Cargyll.

Disfarçada, Rhaenys acaba se perdendo de Erryk, e junto com uma multidão chega onde Aegon é coroado. Rhaenys aproveita distração de todos para ir até o Poço dos Dragões recuperar Meleys.

Depois de Aegon ser coroado e se aplaudido pelo povo, Rhaenys e Meleys rompem chão, ficando em frente ao altar onde estão  Aegon, Alicent, Otto, Aemond, Criston e Helaena. Naquele momento, ela poderia dar o comando Dracarys e torrar todos.

Rhaenys teve a chance de terminar com uma guerra antes mesmo dela começar

Meleys e a facção verde em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Meleys e a facção verde em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Contudo, fazer isso seria uma atitude desesperada e poderia colocar mais risco ainda as chances de Rhaenrya de se tornar rainha. Isso deixaria Rhaenyra vista como um rainha tirana e brutal, e aumentaria a perseguição contra ela.

Além disso, a decisão de Rhaenys em não queimar a facção verde, dá a oportunidade de todos chegarem a um acordo diplomático (apesar que todos sabem que isso não acontecerá e acabará na guerra conhecida como A Dança dos Dragões).

Rhaenys também não poderia manchar de sangue um reino que não é seu, além de não querer iniciar um guerra que não é dela. Ela também mostra respeito por Alicent, e se for ganhar uma guerra, que seja de forma justa.

Ela apenas se contenta apenas em fazer Meleys urrar e ver cara de medo nos olhos de todos a sua volta.

Após o susto bem dado, Rhaenys e Meleys vão embora de Porto Real. Com certeza ela deve ter ido para a Pedra do Dragão, avisar Rhaenyra e Daemon que o rei Viserys está morto, e que Aegon usurpou o trono que deveria ser de Rhaenyra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›