A Casa do Dragão: Por que Viserys acha que falhou como rei?

Ator explica como vê o reinado e a morte Viserys ao longo da primeira temporada de A Casa do Dragão

Após a morte de Viserys no episódio oito de A Casa do Dragão, e Paddy Considine refletiu por que ele acha que o rei morreu acreditando que falhou como governante de Westeros.

Em uma entrevista para o Vulture, Considine comentou sobre como ele vê a morte de Viserys na série da HBO. Para o ator, apesar dos valentes esforços de Viserys para manter sua família unida e em paz, o rei ainda morre pensando em si mesmo como um fracasso.

“Acho que ele morre um fracasso aos seus próprios olhos. Ele tem um momento com Lyonel Strong onde ele realmente diz: ‘Como serei lembrado? Eles não se lembram de pessoas como eu. Eles não fazem músicas sobre reis como eu. Eles fazem músicas sobre tiranos e grandes batalhas e eventos horríveis. Eles não falam sobre pessoas como eu. Estou perdido nas histórias’. Acho que é assim que Viserys se sente, e acho que é assim que eu o interpretei também, e acho que é assim que me sinto sobre ele, porque ele também será esquecido. Esta semana, é tudo sobre a morte de Viserys, e é, bem, na próxima semana, não será, e na semana seguinte não será. A segunda temporada chegará, e ele será esquecido como todo mundo, porque é isso que acontece. No final, ele sabia seu destino”.

A trajetória de Viserys

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Desde sua primeira aparição em A Casa do Dragão, foi deixado claro que Viserys de Considine não estava bem. Viserys estava sofrendo de uma forma de lepra, desenvolvendo feridas em seu corpo e perdendo lentamente vários membros ao longo dos episódios.

Ao mesmo tempo que Viserys tinha que lidar com a progressão de sua doença, ele também tinha que lidar com crescente tensão entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke).

O episódio oito de A Casa do Dragão mostra Rhaenyra e Alicent recuperando algum respeito uma pela outra, como também apresentou Viserys em seu estado mais fraco.

Depois de uma caminhada triunfante e emocionante pela sala do trono na tentativa de manter a paz entre seus parentes e aliados, como também para mostrar que devia ser respeitado como rei, Viserys finalmente sucumbiu à sua doença.

A Casa do Dragão se passa 200 anos antes de Game of Thrones e retrata a guerra dentro da família Targaryen pela sucessão do Trono de Ferro após a morte de Viserys.

Um novo episódio da série chega todo domingo às 22h na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›