Por que o Dark Universe deu errado?

Problema foi colocar o carro na frente dos bois, afirma produtor

Em busca de seu próprio MCU ou DCEU, a Universal apostou no remake de A Múmia e na criação do Dark Universe, que reuniria os monstros dos estúdios, porém o plano não saiu como esperado.

Estrelado por Tom Cruise e transformado em um filme de ação assustador, a nova versão da Múmia foi um completo fracasso tanto nas bilheterias quanto na crítica, e com a sua rejeição, o plano do universo estendido também se desfez.

A Múmia (Divulgação)

Segundo Chris Morgan, um dos produtores do filme, o que causou a derrocada do Dark Universe foi a ansiedade de estabelecer tudo no primeiro filme. Introduzindo personagens como Dr. Jekyll e sugerindo uma versão dos Vingadores da Universal, os espectadores consideraram o filme cheio de enrolação e sem a metade das emoções do mesmo título estrelado por Brendan Fraser nos anos 1990:

“Eu não me arrependo de nada ou nada parecido. Eu só acho que a gente provavelmente tentou criar aquilo tudo de uma maneira muito brusca. Eu acho que se todo mundo parasse e desse uma respirada, um passo para trás e avaliasse tudo junto, talvez desse para focar nas coisas aos poucos e fazer as coisas mais devagar.”

“Eu acho que agora a Universal está abordando os filmes de monstros do jeito certo: focando em achar um roteiro bom, uma história de qualidade, e lançar”, disse.

Não dá pra fazer o filme pensando nos próximos

O cineasta deu uma cutucada no diretor do filme e disse que, para que uma franquia fizesse sucesso, era necessário profissionais que colocassem a qualidade do projeto em primeiro e o ego de criar um universo próprio em segundo:

“Se você quer criar um universo de histórias fortes como essa, eu acho que tem pessoas por aí que não estão mais preocupadas em ter seu universo de filmes do que fazer filmes bons, e é o trabalho dessas pessoas que eu estou ansioso para ver.”

Sofia Boutella e Tom Cruise em A Múmia (Reprodução)
Sofia Boutella e Tom Cruise em A Múmia (Reprodução)

Depois do cancelamento do Dark Universe, a Universal decidiu fazer filmes independentes, e obteve muito sucesso com sua nova versão de O Homem Invisível, estrelado por Elizabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen. Talvez a decisão mais acertada, e que não impede que eles sejam ‘recosturados’ no futuro.

A Múmia está disponível na Netflix, Star+, Prime Video e Telecine Play. O Homem Invisível está disponível na Netflix e para aluguel ou compra em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›