O Homem Invisível | Filme optou por desconhecido, mas tinha vários famosos na mira

Ideia inicial era de um filme estilo blockbuster

Depois de ser resgatado do fracasso do Dark Universe, o filme O Homem Invisível provou que, se feito da maneira certa, é possível reviver um personagem clássico.

O filme, estrelado por Elizabeth Moss, é a mais recente adaptação do filme de 1933, e teve aprovação quase unânime da crítica por seu uso impecável de espaços negativos e construção de tensão.

Embora passe a maior parte do filme invisível, a interpretação do antagonista do filme, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Mansão Bly), é outro dos pontos mais elogiados sobre a produção.

oliver Jackson-Cohen como Adrian Griffin em O Homem Invisível (Reprodiução)
Oliver Jackson-Cohen como Adrian Griffin em O Homem Invisível (Reprodiução)

Oliver tem um longo currículo de filmes, mas nunca teve um grande papel de destaque antes do filme.

Talvez ser um ‘desconhecido’ também possa ter contribuído para que o ator convencesse como um homem cruel e violento?

Outros grandes nomes da indústria foram considerados para o papel, que por um motivo ou outro acabaram não sendo contratados para o filme.

Mudança de Planos

Em 2017, os planos para o filme eram bem diferentes do filme que acabou sendo lançado 3 anos depois.

Naquela época, a Universal estava apostando em seu próprio universo cinematográfico, que iria começar com A Múmia de Tom Cruise e iria incluir todos os monstros da era clássica do cinema como O Homem Invisível, O Médico e o Monstro e O Lobisomem.

Quando os planos eram de que o projeto fosse um blockbuster com produção do nível dos filmes da Marvel, o nome de Johnny Depp foi anunciado como o dono do papel.

O completo fracasso em bilheteria e recepção negativa da crítica ao filme A Múmia matou o Dark Universe, e o personagem voltou para a geladeira do estúdio.

Johnny Depp (Divulgação)
Johnny Depp (Divulgação)

Foi graças a Jason Blum que o projeto viu novamente a luz do dia. Ele adquiriu os direitos do filme, e prometeu fazer uma versão estilo Blumhouse Productions do filme, um suspense assustador que não precisaria de um super orçamento para acontecer.

Foi nessa época também que começaram a surgir outros rumores sobre a escalação de um novo protagonista, e os nomes de Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) e Alexander Skarsgard (True Blood) foram divulgados como os favoritos para a vaga. No fim, como se sabe, o papel acabou ficando com Oliver.

Armie Hammer em O Agente da U.N.C.LE (Reprodução)
Armie Hammer em O Agente da U.N.C.LE (Reprodução

O filme foi um grande sucesso, e recebeu o certificado de Fresh no Rotten Tomatoes, com um total de 92% de aprovação entre os críticos oficiais do filme.

O Homem Invisível está disponível na Netflix e para aluguel ou compra em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›