Por que o filme O Sono da Morte ficou na gaveta por quase dez anos?

Diretor ficou frustradíssimo ao não poder lançar seu filme

Foi graças ao sucesso de Mike Flanagan com suas séries de terror que seu filme O Sono da Morte pode ser resgatado do purgatório e ver a luz do dia.

O diretor começou na carreira com Absentia e O Espelho, que embora tenham tido respostas positivas não lhe deram a notoriedade que ele ganhou quando formou a parceria com a Netflix, que iniciou com a adaptação Jogo Perigoso e continua até hoje.

Kate Bosworth como Jessie e Thomas Jane como Mark em O Sono da Morte (Reprodução)
Kate Bosworth como Jessie e Thomas Jane como Mark em O Sono da Morte (Reprodução)

Desde então, Mike já lançou atrações como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, A Missa da Meia-Noite e mais recentemente, O Clube da Meia-Noite, que se mantém na lista das séries mais assistidas da plataforma no Brasil.

Completado logo depois de lançar O Espelho, o diretor ficou sentado em cima do projeto por um tempão até que, quatro anos depois, a Netflix soltou O Sono da Morte do cativeiro.

Por que O Sono da Morte ficou quatro anos na geladeira?

O Sono da Morte é estrelado por Kate Bosworth, Thomas Jane e Jacob Tremblay. Os dois primeiros são pais adotivos do último, que possui um dom especial: ele é capaz de transformar seus sonhos (e por azar, seus pesadelos também) em realidade enquanto dorme.

Kate Bosworth como Jessie e Jacob Tremblay como Cody em O Sono da Morte (Reprodução)
Kate Bosworth como Jessie e Jacob Tremblay como Cody em O Sono da Morte (Reprodução)

O filme foi filmado em 2013, e a pós-produção já havia encerrado seus trabalhos no final daquele ano. O filme estava programado para estrear em 2015, sob a distibuição da Relativity Media, que adquiriu seus direitos no ano anterior.

A compra foi a pá de cal no projeto, cujo lançamento teve múltiplos adiamentos: originalmente marcado para sair em maio de 2015, o filme foi adiado para setembro do mesmo ano e posteriormente, para abril de 2016.

Quando um quarto adiamento foi feito, desta vez para setembro de 2016, as coisas ficaram mais claras para o diretor: a empresa declarou falência na mesma época. A empresa continua na ativa hoje em dia, porém com uma equipe gerencial totalmente diferente.

Kate Bosworth como Jessie em O Sono da Morte (Reprodução)
Kate Bosworth como Jessie em O Sono da Morte (Reprodução)

Depois de quatro anos em um pesadelo tão ruim para o cineasta quanto os do personagem de seu filme, Mike conseguiu fazer um acordo com a plataforma do N vermelhinho para que eles comprassem os direitos do filme da companhia e o lançasse em 2018.

Embora não seja lembrado como um dos trabalhos mais brilhantes do diretor, O Sono da Morte teve uma recepção majoritariamente positiva da crítica e até hoje, se mantém no catálogo do serviço ao lado de seus ‘irmãos de criação’.

O Sono da Morte está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›