Talvez muita gente nem saiba que Ouija: Origem do Mal tinha uma cena pós-créditos, afinal não é todo filme de terror que tem uma dessas. Mas o que ela significa?
O filme é ao mesmo tempo uma sequência e um prelúdio da história apresentada em Ouija: O Jogo dos Espíritos. Dirigido por Mike Flanagan, o segundo filme salvou a franquia, cujo original não agradou o público em geral.
Enquanto o primeiro filme reunia um grupo de adolescentes perseguidos por um espírito demoníaco depois de brincar com a tábua Ouija, o segundo volta 40 anos no tempo e detalha mais sobre de onde esse espírito surgiu em primeiro lugar.
O que acontece no final de Ouija: Origem do Mal?
Doris é possuída pelo espírito de um imigrante vítima de experimentos de um cientista alemão no porão da casa onde mora. Sua irmã Lina e sua mãe Alice tentam salvá-la queimando a tábua, porém Lina entende que precisa costurar a boca da irmã para impedir a entidade de falar, porém isso mata a menina.
Nem isso acaba com o problema, porque depois de Doris morrer, ele possui Lina e a usa para esfaquear a própria mãe, que também morre. O filme termina com Lina em um instituto para doentes mentais, ainda fixada na ideia da Ouija.
O que é a cena pós-créditos de Ouija: Origem do Mal?
O segundo filme tem uma série de referências ao original, porém é a cena depois dos créditos que faz a conexão definitiva entre as duas histórias.
Avançando no tempo e retornando para a época em que se passava o primeiro filme, Lina ainda está no mesmo hospital psiquiátrico. Um funcionário avisa a ela que a sobrinha foi visitá-la, que é nada mais nada menos do que Laine (Olivia Cooke), personagem do filme anterior.
Ouija vai ter um terceiro filme?

A conexão junta as duas histórias e mostra que o fantasma está na família há décadas, mas será que isso abre a chance de mais um filme ser produzido?
Talvez mais uma continuação com Laine contando com a ajuda da tia seja possível, porém não há confirmação nenhuma de que os estúdios estejam interessados.
Ouija: O Jogo dos Espíritos está disponível no Globoplay e aluguel ou compra na Apple TV, YouTube e Google Play Filmes. Ouija 2: Origem do Mal pode ser encontrado nos mesmos lugares e também no catálogo da Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.