Por que o diretor de Sexta-Feira 13 odeia todas as continuações?

O motivo vai surpreender todos os seguidores de Jason.

O motivo de maior sucesso de Sexta-Feira 13 é o grande ranço do responsável por sua criação? Como assim?

Victor Miller, roteirista que escreveu a história do filme original e detentor dos direitos dela, admitiu não ser fã das produções que vieram depois da sua. Segundo o cineasta, se ele  estivesse envolvido nos filmes seguintes, a franquia não seria nada como é hoje em dia.

Jason de Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason de Sexta-Feira 13 (Reprodução)

O artista tem uma série de respostas em seu site oficial, listando as perguntas que ele mais ouviu durante todos estes anos na indústria cinematográfica.

Entre elas, há uma que pergunta a opinião dele sobre os filmes que sucederam o dele, e a resposta não é muito positiva, e o motivo é em simples. “Para ser sincero, eu não assisti nenhuma das continuações, mas eu tenho um grande problema em todas elas porque eles fizeram o Jason o vilão”, explicou.

“Eu ainda acredito que a melhor parte da minha história era que a figura materna que era a serial killer, fazendo aquilo de um desenho doentio de vingar a morte sem sentido de seu filho. Jason estava morto desde o começo; ele era a vítima, não o vilão. Eu peguei a maternidade e virei ela de ponta-cabeça e eu acho que foi divertido. A Sra. Voorhees era a mãe que eu sempre quis: uma mãe que mataria por seus filhos.”

Besty Palmer é Pamela Voorhees em Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Besty Palmer é Pamela Voorhees em Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Continuações ‘desfazem’ elemento importante do original

A tranformação de Jason no assassino foi exatamente o motivo que fez Victor se afastar do projeto; ele não conseguia conceber a ideia de transformar a maior vítima do primeiro filme em um assassino sanguinário.

Na opinião dele, os filmes seguintes acabaram com toda a empatia pelo personagem construida em Sexta-Feira 13, em que ele foi apenas um dano colateral da falta de responsabilidade dos monitores do Acampamento de Crystal Lake.

Jason em Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason em Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Como seria uma franquia sem o icônico assassino da máscara de hóquei? Talvez a decisão que o diretor mais odeia tenha sido a mais acertada de todas.

Os filmes da série estão espalhados por vários streamings e também para aluguel em compra nas principais plataformas digitais. A mais recente versão de Sexta-Feira 13, lançado em 2009, está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›