Por que Kingo de Eternos não participa da batalha final?

No último dia 4 de novembro, o filme Eternos, da Marvel, estreou nos cinemas, com recorde de bilheteria, e o produtor do filme, Nate Moore, defende sua escolha de manter o personagem Kingo fora da batalha final.

Depois de um ano de adiamento pela pandemia do Covid-19, Eternos chegou a mais de 160 US$ milhões nas bilheterias em todo mundo e foi um longa esperado por muitos fãs. Com tantos acontecimentos e surpresas, ele também recebeu várias criticas.

Eternos introduziu 10 novos heróis afetando todo o universo do MCU. O enredo mostra Eternos estarem divididos entre desafiar seus criadores, os Celestiais, ou ir adiante a missão e permitir que a Terra seja destruída. Essa divisão acaba tendo dois lados que participam da batalha final, e um Eterno está notavelmente ausente na luta.

Trata-se de Kingo de Kumail Nanjiani, que não concorda em ir contra sua origem, mas também não quer lutar contra aqueles que querem. Foi os que os fãs perceberam que o personagem foi o único que pulou até o último confronto trazendo uma dúvida se isso era justo.

Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)
Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)

Produtor explica porque decidiu deixar Kingo de fora

No podcast Phase Zero da ComickBook.com, o produtor de Eternos defendeu a decisão de deixar o personagem fora da batalha. Segundo Moore, Kingo apenas se manteve em seu valores e crenças.

“Isso seria contra o que eu acredito. Então, se houver um espectro: ‘Eu não estou totalmente em Ikaris, mas eu não concordo com vocês.’ E se você assistir ao filme, em nenhum momento Kingo concordará com o plano deles. Ele é na verdade um personagem bastante consistente no que ele acredita e valoriza. E, novamente, em um filme, isso para nós era muito sobre fé e propósito. Não queríamos pegar, não quero dizer o caminho mais fácil, mas não queríamos pegar o caminho esperado de resgatar esse cara porque acho que ele não teria aparecido naquela última luta, é a verdade,” explica o produtor.

A ausência de Kingo pode ter deixado os fãs com gostinho de quero mais, mas faz sentido que ele decida fugir de vez de enfrentar essa difícil questão. Talvez os fãs quisessem ver a performance do personagem na luta entre Eternais e Eternos.

No final do longa, tudo indica que seus companheiros não guardam nenhum mágoa dele não se envolver, mas isso pode trazer mudanças futuras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›