Por que George Clooney acha que dirigir é ‘mais divertido’ do que atuar: “Posso mandar”

George Clooney, conhecido por sua presença carismática como ator, revelou recentemente que prefere estar atrás das câmeras como diretor.

Ele acredita que essa posição lhe proporciona mais controle sobre o resultado final de um filme, além de mencionar o prazer que sente ao escrever roteiros e ver seus sets sendo construídos.

É mais divertido, você tem muito mais controle. Eu posso mandar [nos atores] e não preciso aprender a remar“, compartilhou o ator em um entrevista para o Sky News.

Dirigir é uma coisa divertida de se fazer. É divertido chegar de manhã e é divertido escrever um roteiro e depois pedir a alguém que construa um cenário que você escreveu, realmente é“, afirmou Clooney.

A importância de ter outras atividades

Com o envelhecimento, Clooney acredita que é importante ter outras atividades além da atuação.

A direção oferece a ele uma oportunidade de continuar trabalhando na indústria cinematográfica de uma maneira diferente, permitindo-lhe explorar novos desafios e expandir seu repertório profissional.

No entanto, ser apenas um participante tão ativo na produção de um filme não é apenas divertido, mas também gratificante. Ele continuou:

À medida que você envelhece, você precisa ter outras coisas para fazer. Você não pode fazer apenas uma coisa. Tenho sorte porque tenho 62 anos e posso fazer as coisas que amo, e muito de as pessoas não entendem isso.”

O amor de Clooney pela direção

George Clooney e Sam Rockwell em Confissões de Uma Mente Perigosa (Reprodução)
George Clooney e Sam Rockwell em Confissões de Uma Mente Perigosa (Reprodução)

O início da carreira de George Clooney como diretor ocorreu em uma situação de emergência.

Seu primeiro filme na direção, Confissões de uma Mente Perigosa, era um projeto problemático que já havia passado pelas mãos de vários diretores antes de Clooney aceitar o desafio.

Com apenas oito semanas antes do início das filmagens, o financiamento do filme foi cancelado, e foi aí que Clooney decidiu assumir a direção para salvar o projeto. Essa experiência caótica acabou se tornando uma paixão duradoura para ele.

Desde então, seus filmes, como Caçadores de Obras-Primas e Boa Noite e Boa Sorte, têm sido sucessos tanto nas bilheterias quanto nas temporadas de premiações, conquistando reconhecimento e até mesmo indicações ao prestigioso Oscar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›