O final da trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas foi relativamente longo, mas, ainda assim, não conseguiu abarcar todos os relatos dos acontecimentos após a derrota de Sauron.
No filme, a história da Irmandade chega a um fim bastante rápido, com Aragorn sendo coroado rei, e os Hobbits retornando às suas vidas.
Além disso, apesar de mostrar Frodo deixando a Terra-Média com os Elfos, o filme dá poucas explicações do porquê de ele partir para nunca mais voltar.
É fato que Frodo sempre desejou viver uma aventura própria, e ele conseguiu – embora não tão alegre quanto ele esperava. Ao longo da jornada, ele adquiriu várias marcas, tanto físicas quanto psicológicas – algumas delas até mesmo mágicas destinadas a atormentá-lo.
Sendo assim, apesar de tentar viver o melhor que podia depois da guerra, ele começou a perceber que nunca encontraria a paz. (via CBR)
O Retorno de Frodo ao Condado em O Senhor dos Anéis
O filme termina mostrando Frodo, Sam, Merry e Pippin finalmente se preparando para terem o maior descanso possível, já que depois teriam que se unir para ajudar a reconstruir tudo o que havia sido perdido durante a guerra.
Durante esse tempo, Frodo tornou-se vice-prefeito e ajudou a levar os Hobbits à prosperidade mais uma vez. Ele logo passou o título adiante e voltou para descansar nas ruínas de Bolsão, junto a Sam e Rosie, que passaram a viver com ele e ainda tiveram um filho enquanto estavam lá.

Os ferimentos de Frodo se tornaram demais
Apesar de estar cercado por seus amigos e familiares, as cicatrizes que adquiriu ao longo da jornada começaram a cobrar seu preço. O ferimento no ombro, causado pela lâmina de um Nazgûl, se tornaria particularmente doloroso no aniversário de sua luta em Weathertop.
A mesma coisa aconteceu com o ferimento de Shelob, já que essa punção no estômago o deixaria doente no aniversário de encontrar a aranha gigante.
Por causa dessa dor, causada ano a ano, a cada aniversário, presume-se que os ferimentos tenham, então, propriedades mágicas que o afetaram de maneira permanente.
No final, Frodo já não era mais feliz em sua vida e no seu dia a dia, por isso, fez algo para mudar.
Ao navegar para o oeste, pode-se presumir que os elfos ajudaram a acalmar suas feridas com magia. Mas mesmo que isso não tenha realmente acontecido, Frodo também precisava de uma pausa mental e não conseguia pensar em nenhum outro lugar que não fosse junto a Gandalf e Bilbo em uma terra mística longe da Terra-Média.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.