Por que diretor se conecta mais com o James Bond de Daniel Craig?

O diretor de 007 – Sem Tempo para Morrer, Cary Joji Fukunaga, revelou por que ele se conecta mais com James Bond de Daniel Craig do que com os outros.

Em uma conversa com a revista Rolling Stone, o diretor de 007 – Sem Tempo para Morrer discutiu por que escolheu sair do mundo do cinema independente e dirigir uma franquia de sucesso.

Fukunaga disse que tudo começou com Cassino Royale de 2006, chamando-o de uma reinicialização “inteligente” da longa franquia. Ao se conectar com os aspectos mais emocionais pelos quais o Bond de Craig se tornou conhecido. Fukunaga explicou:

“Mas os filmes de Daniel como Bond foram, e sinto que são, os únicos da minha geração. O que adoro nesses filmes é a parte emocional: há interesses pessoais. Há perdas reais… Quando decidi que queria fazer algo fora do mundo do cinema independente, Bond foi o personagem com o qual mais me identifiquei. Se você pensar em todos os meus filmes, de Sem Identidade a Beasts [of No Nation], eles são sobre órfãos, estranhos, pessoas que operam seu próprio comprimento de onda – ou estão por conta própria, ponto final”.

Cary Fukunaga (Divulgação)
Cary Fukunaga (Divulgação)

Os filmes de Fukunaga são consistentemente focado em estranhos. Sem Identidade se concentra fortemente nos trens de migrantes da América Central e Beasts of No Nation é ambientado durante uma terrível guerra civil em um país da África Ocidental.

Ambos os filmes acompanham jovens órfãos envolvidos nesses conflitos. O Bond de Craig certamente tem isso em comum com o trabalho anterior de Fukunaga. O último filme, 007 – Contra Spectre, explora o passado de Bond como um órfão através do vilão Blofeld (Christoph Waltz) algo que a franquia não havia feito até aquele momento.

Fukunaga está entrando na franquia bem no final da temporada de Craig, que reiterou inúmeras vezes que este será seu último filme de Bond.

No entanto, resta saber se Fukunaga vai ficar para a próxima edição. Embora ele tenha escolhido se inclinar para os aspectos mais emocionais de Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer ainda está cheio de tudo o que o público espera: cenas de perseguição, cenários intensos e momentos marcantes de Daniel Craig.

007 – Sem Tempo para Morrer já está em exibição em diversos cinemas do mundo.

Além de Craig, o elenco conta com Rami Malek, Léa Seydoux, Naomie Harris, Ana de Armas, Ralph Fiennes e Lashana Lynch.

Na trama, Bond está aproveitando sua aposentadoria quando é forçado a ir para mais uma missão onde tem que enfrentar um homem que tem em mãos uma perigosa tecnologia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›