Por que Beetlejuice não pode dizer seu próprio nome?

Em Os Fantasmas Se Divertem, o filme icônico de Tim Burton, há uma cena em que Beetlejuice e Lydia jogam um jogo de charadas. O objetivo é que Lydia descubra o verdadeiro nome do fantasma, que está escrito como “Betelgeuse”.

O demônio precisa que ela repita seu nome três vezes para que ele possa se libertar de sua condenação. No entanto, nunca é revelado por que ele não pode simplesmente dizer a ela quem ele é. Mas um usuário do Reddit pode ter desvendado o mistério.

De acordo com o Looper, o usuário u/Custard-donut, explicou que Beetlejuice pode estar inspirado no conceito do Nome Verdadeiro, que deriva de sistemas de crenças mitológicas e religiosas.

Essa ideia postula que conhecer o nome próprio de um demônio concede poder sobre aqueles que o invocam. Por outro lado, o invocador também pode usar essas informações para controlá-los.

Beetlejuice, sendo uma criatura banida que prospera em enganar as pessoas, provavelmente foi impedido por algum poder superior de dizer seu próprio nome. Caso contrário, seria fácil para o astuto fantasma manipular pessoas desavisadas e causar o caos.

Vale notar que ele diz seu nome na série animada “Beetlejuice”, mas essa cena em particular foi descrita como uma sequência de sonho. Então, por que as regras em torno do apelido de Beetlejuice são tão específicas?

A resposta pode estar na magia do número três. Em uma cena não utilizada do roteiro original, a recepcionista Miss Argentina explica a Adam e Barbara que tudo vem em três porque esse número está associado à magia.

O tema do número três permeia todo o filme, embora sua importância não seja explicitamente declarada.

Os fãs podem esperar mais truques do demônio em breve em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice que chegará nos cinemas no dia 5 de setembro.

O filme conta com o retorno de Tim Burton na direção, como Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe no elenco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›