Michael Keaton recusou-se a ter ‘muita tecnologia’ em Beetlejuice 2

O ator Michael Keaton recusou-se a ter ‘muita tecnologia’ envolvida na sequência do clássico filme Os Fantasmas Se Divertem. Keaton, que estrelou o filme original de 1988, revelou sua preferência por efeitos práticos em contraste com anos de trabalho com telas verdes durante as filmagens.

Em entrevista à revista People, ele expressou grande entusiasmo ao filmar a sequência de Beetlejuice, intitulada Beetlejuice Beetlejuice, com Tim Burton. Ele destacou o prazer de voltar ao cinema prático após anos trabalhando com telas verdes.

Keaton e Burton decidiram desde o início que, se fizessem a sequência, evitariam muita tecnologia e se concentrariam em um sentimento “feito à mão”. Keaton descreveu a experiência como extremamente divertida, especialmente vendo a equipe operando os efeitos práticos.

A única coisa que [Tim] e eu decidimos cedo, desde o início, se fizéssemos de novo, eu não estava totalmente interessado em fazer algo onde houvesse muita tecnologia“, começou Keaton.

Tinha que se sentir feito à mão. É a coisa mais emocionante. Quando você consegue fazer isso novamente depois de anos parado em frente a uma tela gigante, fingindo que alguém está do outro lado do caminho de você, isso é apenas uma enorme diversão”, acrescentou o ator.

“O que tornou divertido foi ver alguém no canto realmente segurando algo para você, ver todo mundo na sala de cabeça encolhida e dizer: ‘Essas são pessoas lá embaixo, operando essas coisas, tentando acertar'”, finalizou Keaton.

Trabalho divertido

Michael Keaton e Winona Rider em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)
Michael Keaton e Winona Rider em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)

Em uma entrevista anterior pra o Empire, Michael Keaton também mencionou sobre a decisão dele e Tim Burton de trabalharem com efeitos práticos em Beetlejuice 2.

Beetlejuice é a maior diversão que você pode ter trabalhando“, disse Keaton na época. “É tão divertido, é tão bom. E sabe o que é? Estamos fazendo exatamente como fizemos no primeiro filme”.

“Tem que ser feito o mais próximo possível da forma como fizemos da primeira vez. Inventar coisas, fazer coisas acontecerem, improvisar, mas literalmente coisas artesanais como pessoas criando coisas com as mãos e construindo algo. Foda-se grande. É o mais divertido que já tive trabalhando em um filme, não sei dizer por quanto tempo”.

Beetlejuice 2 chega nos cinemas em 6 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›