The Flash: Por que o Batman de Michael Keaton não é mais um vigilante?

Diretor de The Flash provocou o que está por vir no filme

No filme The Flash, Bruce Wayne (Ben Affleck) ainda luta contra vilões sozinho ou acompanhado por seus companheiros da Liga da Justiça. Mas em um universo alternativo, Bruce (Michael Keaton) não é mais o vigilante de Gotham City.

Quando Barry Allen (Ezra Miller) usa seus poderes para viajar no tempo e tentar salvar a vida de sua mãe, ele acaba parando nessa linha do tempo alternativa onde o Batman pendurou a capa.

Em uma entrevista o Cinema Blend, o diretor Andy Muschietti explicou a razão do Batman de Michael Keaton ter se aposentado em seu filme.

“Bem, houve muitas conversas. Porque ele estava tão animado quanto eu em dar vida ao Batman. Mas havia muito o que falar, ‘Onde encontramos Bruce Wayne 30 anos depois de vê-lo pela última vez?’ Eu queria encontrar Bruce em um lugar onde as pessoas não esperassem encontrá-lo – um momento de sua vida onde as pessoas… basicamente como um Batman que desistiu há alguns anos, por um motivo que você não verá no filme. Mas você vai ver isso nas cenas deletadas. Quando você vir essa cena, [ela vai] explicar por que o Batman desistiu”.

Batman cometeu um erro?

Michael Keaton como Bruce Wayne (Reprodução)
Michael Keaton como Bruce Wayne (Reprodução/HBO Max)

Andy Muschietti, ainda comentou que o filme em si não se aprofundará no raciocínio específico para aposentadoria do Batman, mas dará dicas do que o fez decidir isso.

“Digamos que ele fez algo de que não se orgulha. Ele cometeu um erro, certo? E a razão pela qual ele sabe tanto … quero dizer, quando você estava assistindo ao filme, você não se perguntou como [Wayne] sabe tanto sobre viajar no tempo? Então ele deve ter cometido um erro semelhante. Talvez ele tenha tentado consertar as coisas? … Tudo isso vem da discussão sobre o Batman, o estado em que encontramos o Batman”.

“E esta é uma das conversas em andamento que tive com Keaton. E finalmente concordamos que iríamos encontrar Bruce naquele estágio, naquela época, tendo deixado de ser o Batman, e [sendo] um herói relutante, eu precisava que essa transformação acontecesse neste filme. Eu definitivamente não queria ver o Bruce Wayne onde estava, você sabe, basicamente em frente à lareira, como se estivesse olhando para um copo de uísque, como se nada tivesse acontecido”.

The Flash estreia nos cinemas no dia 15 de junho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›