Por que a introdução de romances foi um problema em The Big Bang Theory?

Muitos fãs de The Big Bang Theory acredita que o show começou a ter seu fim muito antes da finalização oficial, na 12ª segunda temporada. Para eles, a série começou a decair a partir da 7ª temporada, quando passou a focar em romances dos protagonistas.

Olhando para as avaliações do programa ao longo de seus 12 anos no ar, há uma queda perceptível nos números de audiência no final da temporada 7, o que coincide justamente com o período em que o programa começou a se concentrar mais em romances: Leonard e Penny decidindo ficar noivos; Howard e Bernadete se casando; e Amy tentando levar seu relacionamento com Sheldon para o próximo nível.

Até mesmo Raj começa um relacionamento com Emily (Laura Spencer), uma das poucas namoradas sérias que ele teve.

Entretanto, na temporada 8, a série teve alguns picos esporádicos de audiência, mas não teve mais fôlego para manter o que era capaz de fazer antes daquele ponto.

Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Muitos podem perguntar qual seria a relação entre o foco em romances e a queda da audiência, considerando que Leonard e Penny sempre viveram em clima de romance durante as primeiras temporadas, e tudo sempre funcionou bem.

A resposta é simples: um dos principais atrativos de The Big Bang Theory é a química de seus sete personagens principais, já que eles não são muitos. Enquanto a série sempre teve um elemento de romance, com Leonard essencialmente se apaixonando por Penny à primeira vista, suas primeiras temporadas focaram principalmente em atividades em grupo para toda a turma.

A cada semana, os meninos se reuniam no Apartamento 1A por vários motivos diferentes e, gradualmente, Penny começou a se juntar ao grupo. Quando Bernadette e Amy se tornaram regulares na série na 4ª temporada, elas também se juntaram às noites de jantar em grupo.

Entretanto, à medida em que cada casal começou a criar seus próprios subenredos, as coisas mudaram, pois o grupo passou a interagir menos interação do grupo, o que não ajudou o programa.

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Depois disso, até mesmo os fãs mais antigos começaram a perder o interesse, um problema com o qual a última temporada teve que lidar, já que a turma ficou separada: os Cooper estavam ocupados com a Super Assimetria; os Wolowitz, com seu recém-nascido; os Hofstadter com seu conflito de gravidez e, finalmente, Raj, com seu planejado casamento com Anu. Foi realmente apenas nos dois episódios finais que toda a turma começou a passar mais tempo junta.

De todo modo, apesar de as classificações do show terem diminuído a partir da sétima temporada, ele continua a ser bem assistida nas plataformas de streaming.

No Brasil, a série está disponível no Globoplay e na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›