Por que a cena mais romântica da saga Crepúsculo não foi entre Edward e Bella?

Cena eletrizante aconteceu em Amanhecer – Parte 2

A saga Crepúsculo contou a história de amor entre o vampiro Edward e a humana Bella e teve várias cenas românticas entre esse casal ao longo dos cinco filmes.

Entretanto, o gesto mais romântico de toda a saga não foi entre eles. A cena aconteceu em Amanhecer – Parte 2 com o nômade Garrett e a vampira vegetariana, Kate.

O clímax do filme envolve o confronto entre os Cullen e os vampiros Volturi quando Bella e Edward são acusados de haverem criado uma criança imortal. Na verdade, a filha dos dois é meio humana e meio vampira.

Garrett (Lee Pace) e Kate (Casey LaBow) em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)
Garrett (Lee Pace) e Kate (Casey LaBow) em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)

Por isso, os Cullen reúnem amigos e testemunhas para ficarem ao lado deles e provarem sua inocência. Entre esse grupo está o clã Denali, de quem os Cullen são amigos próximos.

Kate é uma das vampiras originais Denali, junto com suas duas irmãs, Tanya e Irina.

Como outros vampiros, ela tem um dom especial, sendo capaz de produzir um choque elétrico psíquico contra qualquer um que a toque, e o poder desse choque é suficiente para potencialmente matar ou, no mínimo, incapacitar completamente quem ela desejar.

Enquanto estavam reunidos na mansão Cullen, Kate conhece Garrett, um vampiro nômade que foi transformado durante a Guerra Revolucionária, e eles acabam se apaixonando.

Quando os vampiros se apaixonam no universo Crepúsculo, isso causa uma mudança profunda e fundamental nessas criaturas. Então, ainda que não estejam há tanto tempo juntos, eles cuidam um do outro como se já se conhecessem há séculos.

Garrett (Lee Pace) e Kate (Casey LaBow) em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)
Garrett (Lee Pace) e Kate (Casey LaBow) em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)

Quando os Volturi percebem que os Cullen não cometeram nenhum crime, eles tentam instigar uma batalha de qualquer maneira assassinando Irina. A morte de sua irmã faz com que Kate fique furiosa e ataque os Volturi, mas Garrett a impede de atacá-los e salva sua vida.

Ele sabe que atacar os Volturi seria o mesmo que suicídio para Kate, por isso, a impede, mesmo sendo submetido ao máximo de seus poderes.

Mesmo assim, apesar da dor, ele a mantém sob seu domínio porque sabe que a segurança de Kate é mais importante – ainda que ele corra o risco de morrer.

Seu amor por ela é tão forte que o mantém segurando a dor, e seus instintos de autopreservação assumem um papel secundário em relação ao seu amor, criando o momento mais romântico de toda a saga.

Os cinco filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›