Por causa de Crepúsculo, ator fica 10 anos sem ir ao shopping

Conhecido pela saga Crepúsculo, Taylor Lautner revelou que ficou mais de dez anos sem ir ao cinema, com medo de ser abordado por fãs. Numa conversa com o The Hollywood Reporter, o ator admitiu que não estava emocionalmente preparado para a fama que alcançou ao dar vida ao lobisomem Jacob no sucesso adolescente de 2009.

“Poucas coisas na vida podem vir e acontecer da noite para o dia, e a fama é uma delas. Ela também pode desaparecer da noite para o dia. Quando eu tinha 16, 17, 18 anos, acordava e tentava apenas sair para passear ou ficar com alguém, mas tinham 12 carros esperando do lado de fora da minha casa para me seguir onde quer que eu fosse. Se eu aparecia num aeroporto, ou qualquer outro lugar, surgiam milhares de fãs gritando”, disse ele.

Taylor Lautner durante divulgação do filme Time do Coração/ Home Team, da Netflix
Taylor Lautner durante divulgação do filme Time do Coração/ Home Team, da Netflix (Reprodução/ YouTube)

A direção de Crepúsculo cogitou substituir Taylor após o primeiro filme. É que em Lua Nova, Jacob precisava parecer mais homem e menos criança. Os diretores acreditavam que o ator era muito novo e não convenceria. Mas entre um longa e outro, ele cresceu, ganhou músculos, e acabou ficando em todos os cinco filmes.

Dez anos sem shoppings ou supermercados

A parte mais curiosa da fama repentina é que segundo Taylor Lautner, ele deixou de ir ao cinema e ao supermercado por mais de dez anos, tudo para não ser reconhecido, ou não causar alarde.

“Parecia liberdade [quando voltou a frequentar lojas]. Passei muitos anos sem sair de casa, ou se saísse usava chapéu, óculos de sol e, ficava com medo. [A fama] construiu algo dentro de mim. Eu não sabia, mas estava com medo de sair de casa. Ficava super ansioso quando precisava sair, e acaba não saindo. Era frustrando porque eu só queria uma vida normal”.

Kevin James e Taylor Lautner em Time do Coração (Home Team) (Divulgação/ Netflix)

Aversão à fama

Mas o ator também foi honesto ao falar sobre a dependência emocional que esse excesso de popularidade causa.

“Quando [o status de celebridade] desaparece um pouco, você percebe, e essa é a parte perigosa, porque isso pode mexer com sua mente.”

Mesmo sabendo que foi a fama, a histeria, e a loucura dos fãs que fizeram com que ele ganhasse dinheiro, ele disse que se sente melhor hoje [quase anônimo] do que nos últimos 5 anos, e muito por causa do apoio de sua noiva. “Ela era fã obstinada do Team Edward, mas eu a converti”, brincou.

Perguntado se a fama vale a pena, ele foi sincero: “Se você me perguntar agora, agora eu digo ‘não’. Estou feliz por causa do que me ensinou. Isso me fez quem eu sou agora e por isso sou grato.”

Taylor Lautner estreou recentemente o filme Time do Coração, na Netflix, ao lado de Kevin James.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›