Pinóquio: Joseph Gordon-Levitt entra para o elenco do live-action

A versão live-action da Disney de Pinóquio, que será lançado exclusivamente no Disney+, acaba de ganhar novos nomes no elenco. Segundo o Deadline, o ator Joseph Gordon-Levitt (A Origem) e a indicada ao Oscar, Cynthia Erivo (Harriet), interpretarão, respectivamente, o Grilo Falante e a Fada Azul na adaptação.

Benjamin Evan Ainsworth (Flora & Ulysses) fará a voz do protagonista, enquanto Tom Hanks (Naufrago) interpretará Geppetto. O astro Luke Evans (A Bela e a Fera) fará o papel do vilão Barker, o Cocheiro, Keegan-Michael Key (Esposa de Mentirinha) dará voz a João Honesto e Lorraine Bracco (Família Soprano) será Sofia, a Gaivota, uma nova personagem inserida na história.

O remake do clássico animado de 1940 terá a direção de Robert Zemeckis, que também já trabalhou com Tom Hanks em Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar (2004). Além de dirigir, Zemeckis escreveu o roteiro ao lado de Chris Weitz, responsável por Cinderela (2015) e A Bússola de Ouro (2007).

Com um orçamento próximo de US$ 150 milhões, Pinóquio continua sem previsão de estreia. As gravações se iniciam este mês no Reino Unido.

A produção, que será um misto de live-action com VFX (efeitos visuais), pretende ser fiel ao desenho original, que foi o primeiro filme de animação a faturar dois Oscar – Melhor Trilha Sonora e Canção Original por ‘When You Wish Upon a Star’.

Na trama original, Geppetto é um velho e solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido por uma fada, mas a desobediência do boneco faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada, na companhia de um Grilo Falante, repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo. Para se tornar um garoto de verdade, ele precisa seguir uma condição: somente deve falar a verdade. sempre a verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›