CEO da Disney defende exibição cinematográfica mais curta pós-pandemia

Durante uma conferência para acionistas, o CEO da Walt Disney Studios, Bob Chapek, declarou que, mesmo com o fim da crise da pandemia da COVID-19, o modelo que os estúdios vêm seguindo em respeito à exibição cinematográfica e o lançamento nas plataformas de streaming deverá ser mantido.

O executivo defende que o público espera o lançamento dos blockbusters com muito mais velocidade nos streamings, plataformas on-demand ou home vídeo:

‎”O consumidor provavelmente está mais impaciente do que nunca, especialmente depois desse último ano onde ele teve a opção de aproveitar grandes lançamentos em casa, praticamente a qualquer momento. Então, não tenho certeza se vai voltar (ao que era antes). Mas, certamente não queremos acabar com a exibição cinematográfica.”

Vale destacar que muitos estúdios já estão vêm tentando se adequar a essa nova realidade e divulgaram novas estratégia para os lançamentos de seus filmes em seus serviços de streaming.

A Waner Bros., por exemplo, durante todo o ano de 2021 irá estrear seus lançamentos simultaneamente nos cinemas e no HBO Max. A plataforma chega ao Brasil no mês de junho. Dentre os filmes que serão lançados nessas condições estão: Godzilla vs. Kong, O Esquadrão Suicida, Mortal Kombat e Matrix 4.

Já as novas produções da Paramount Pictures continuarão sendo lançadas exclusivamente nos cinemas, porém 45 dias depois já estarão disponíveis para o público no streaming Paramount+. Missão: Impossível 7, SONIC 2, Top Gun: Maverick Um Lugar Silencioso – Parte II são alguns exemplos.

A própria Disney já adotou estratégia de lançar produções exclusivamente em seu serviço de streaming, o Disney+. A Dama e o Vagabundo, Mulan, Beleza Negra e Soul, são alguns dos filmes que participaram desse novo modelo de estreia.

Com seu próximo lançamento, Raya e o Último Dragão, a Disney vai testar aqui no Brasil o Premier Access. O filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming, por R$69,90, durante um período limitado limitado, de 5 a 19 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›