Peter Pan e Wendy: diretor se inspirou em O Regresso

Nos últimos anos vários filmes sobre Peter Pan têm sido lançados. Mas para Peter Pan e Wendy, o cineasta David Lowery teve uma ideia diferente. Em entrevista para o podcast The Kingcast ele chegou a afirmar que se inspirou inicialmente no bucólico O Regresso para criar esta nova animação.

“Hesito em usar a expressão “pé no chão” porque contém fadas e crianças voadoras. Mas quando fui falar com o estúdio sobre isso, pensei ‘E se permanecermos fiéis ao material original, remover os elementos problemáticos tanto do romance quanto do filme de animação, é claro, mas depois tratá-lo como O Regresso. E se fizéssemos O Regresso com crianças voadoras? ‘”

Apesar da ideia ser muito diferenciada, Lowery afirma que teve a aprovação da Disney para seguir este modelo no projeto.

“E eles gostaram. Não é 100% assim, mas é uma espécie de fundamento pelo qual passamos a fazer o filme … Essa era uma espécie de ideia, talvez visceral, talvez séria, ainda é alegre, ainda é cheio de exuberância e magia, por isso não gosto de usar a expressão “pés no chão””.

A inovação que Lowery pretende trazer para o filme parece ser bem-vinda uma vez que uma nova versão de Peter Pan pode parecer apenas mais um remake animado da Disney. Ás vezes este excessos de reboots e remakes podem cansar o público, que também tem sede de novidade.

David Lowery, que refez com maestria o Meu Amigo, Dragão seria o melhor nome para assumir o projeto. Ele já tem a experiência com o estúdio e conseguiu trazer um significado novo nesta produção animada, em específico.

Na ocasião, Lowery também falou sobre a mudança nas formas de gravação do filme. De acordo com o cineasta, este seria o primeiro longa de Peter Pan a ser filmado em locações e não na frente da tela verde.

Leonardo Di Caprio em O Regresso (Reprodução)

O que pode muito ajudar neste processo é o fato de que boa parte da equipe de o Regresso também está trabalhando em Peter Pan e Wendy, já que ambos foram filmados em Vancouver.

Sobre quão sombrio o longa será, Lowery revelou: “Bem, você não pode ver o vídeo, mas no momento estou sentado ao meu lado o esqueleto de um menino perdido que não sobreviveu”, afirmou.

O cineasta disse também que se perguntou se outro filme do Peter seria realmente necessário:

”A coisa mais estranha sobre isso é que quando a Disney me trouxe e me perguntou se eu estaria interessado em fazê-lo, eu tinha uma mesma resposta que parece que já foi respondida muito antes. Precisamos de outro Peter Filme Pan? … Mas então devemos pensar sobre o que significa para mim e acabei investindo pessoalmente nele e então tudo que posso dizer é que estou trazendo minha perspectiva própria para ele”, conclui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›