Personagens da Marvel que usam feitiçaria, além do Doutor Estranho

A magia tem sido usada há muito tempo como uma explicação canônica para a origem dos superpoderes no Universo Marvel, que remonta até mesmo a um período muito anterior do boom dos super-heróis modernos.

O Doutor Estranho se tornou um dos usuários de magia mais conhecidos graças ao MCU, mas ele não é o único.

Xamã

O Xamã é um membro fundador da equipe canadense de super-heróis Alpha Flight e um médico talentoso. Depois de falhar em evitar que sua esposa morresse, Michael Twoyoungmen se afastou da medicina ocidental e abraçou os ensinamentos de seu falecido avô, um membro do povo Tsuut’tina das Primeiras Nações.

Ele utiliza os poderes na forma de sua bolsa de remédios, que é de onde ele é capaz de invocar qualquer objeto que desejar.

Hulkling e Wiccano nas HQs (Reprodução)
Hulkling e Wiccano nas HQs (Reprodução)

Wiccano

Como filho reencarnado de um dos Vingadores mais poderosos, a Feiticeira Escarlate, o Wiccano nasceu com uma afinidade natural com a mesma magia do caos exercida por sua ‘mãe’.

O personagem é membro dos Jovens Vingadores e luta ao lado de seu marido Hulkling.

Ele é um exímio lançador de campos de força, tem habilidade de teletransporte e raios de energia com concentração mínima. Feitiços mais complicados permitem que ele manipule a realidade, mas requerem foco e concentração no resultado desejado, exigindo que o Wiccano repetidamente entoe seus resultados pretendidos, podendo dar errado quando ele é incapaz de ouvir a si mesmo enquanto fala.

Agatha Harkness (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Agatha Harkness

Parecendo mais velha e menos antagônica, ao contrário do que foi visto em WandaVision, a história em quadrinhos Agatha foi apresentada pela primeira vez como a babá do jovem Franklin Richards, filho da Mulher Invisível do Quarteto Fantástico e do Sr. Fantástico.

De qualquer forma, nas duas versões, ela é apresentada como uma bruxa poderosa que exerce um vasto controle sobre múltiplas formas de magia. Embora seja versada em muitas das artes místicas mais sinistras, Agatha foi apresentada como uma aliada para times heroicos como o Quarteto Fantástico e os Vingadores.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Feiticeira Escarlate

Apesar de seu nome, os poderes da Feiticeira Escarlate não eram baseados em bruxaria, mas em um baixo nível de manipulação da realidade.

Depois de estudar magia sob a tutela de Agatha Harkness, Wanda se tornou uma bruxa poderosa em um sentido autêntico e aprendeu como controlar melhor seus poderes de hexágonos inerentes.

À medida que suas habilidades cresciam com o tempo, Wanda ganhou controle suficiente sobre seus talentos naturais e aprendidos para combinar os dois, permitindo-lhe manipular a estrutura da realidade em grande escala, o resultou a um dos eventos mais catastróficos e importantes da Marvel Comics, a Dinastia M.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›