Personagem de Steven Seagal teria morte mais violenta em Momento Crítico

Depois de 25 anos, foi revelado que a morte do personagem de Steven Seagal no filme de ação Momento Crítico (1996), deveria ter sido bem mais violenta do que a que acabou sendo vista na versão final da produção.

O ator teve uma carreira repleta de filmes de ação, nos quais ele se acostumou a ser a grande estrela, desde que brilhou em Nico Acima da Lei, interpretando um policial que também é especialista em aikido, em 1988.

Ele se tornou um verdadeiro sucesso do gênero, ao cativar o público com sua lutas brutais, acumulando vários grande títulos na década de 1990, como: Marcado para a Morte e a franquia A Força em Alerta

Na época ele era considerado uma estrela tão grande quanto Jean Claude Van-Damme, o que aparentemente o deixou com o ego um pouco elevado, já que ele passou a não se esforçar para se dedicar a personagens diferentes.

Outro fato que parece mostrar um ego inflado por parte do ator é diretamente ligado a morte de seu personagem em Momento Crítico.

O longa de 1996 anunciava uma história de muita ação em que uma equipe das Forças Especiais precisa embarcar em um avião de passageiros sequestrado no ar.

Steven Seagal em cena de A Força em Alerta (Reprodução)

O filme prometia um grande duelo entre o oficial de inteligência de Kurt Russell e o tenente-coronel Austin Travis de Seagal, porém o personagem de Seagal acaba morrendo de um maneira horrível antes sequer de conseguir entrar no avião.

Travis morre ao fechar uma escotilha para salvar o avião de passageiros antes que seu túnel de atracação desmorone e ele seja sugado para o céu.

Segundo foi divulgado recentemente, o diretor de Momento Crítico, Stuard Baird planejou uma morte muito mais violenta para o tenente-coronel, que deixaria os espectadores completamente chocados.

Acontece que Seagal não aceitou bem o fato de seu personagem ser morto, se negando a filmar a cena em que a cabeça de Travis explodiria devido à baixa pressão da cabine.

O ator alegou que a cena não era crível e, sendo assim, desapontaria seu fãs. Ele chegou a atrasar as filmagens, mas diante ameaças de processo por quebra de contrato, acabou cedendo e gravando uma cena de morte menos violenta.

Aparentemente Seagal se achava bom demais para morrer em seus filmes, já que ele evitou a morte de seus personagens na maior parte de seus trabalhos, exceto pelo vilão que ele interpretou em 2010 no filme de ação policial Machete.

Ironicamente, neste filme ele é derrotado pelo protagonista, mas acaba cometendo Seppuku, provavelmente para não morrer pelas mãos de outra pessoa que não ele mesmo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›