Peaky Blinders | Teoria sombria pode mudar rumos do filme

Acontecimentos da série não passariam de imaginação

O final da sexta temporada de Peaky Blinders conseguiu resolver o destino iminente de Tommy, mas existe uma teoria que pode ter criado uma enorme reviravolta que será desenvolvida no filme spin-off, caso ela se comprove.

A sexta temporada se baseou em algo que Tommy acreditou ter sido uma maldição que foi colocada sobre sua família e acabou causando a doença de Ruby ao fazer com que ele também recebesse um diagnóstico fatal.

Enquanto o diagnóstico de um tuberculoma terminal de Tommy definiu o enredo da sexta temporada, a doença também foi um marco no destino dele.

Da mesma forma que uma teoria anterior sugeria que os eventos da série nunca aconteceram de verdade, mas eram apenas fantasias finais imaginadas por Tommy enquanto ele estava morrendo na guerra da França, essa nova teoria aponta para algo assustadoramente semelhante.

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders
Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)

Em vez de Tommy não ter conseguido sobreviver à Primeira Guerra Mundial, essa teoria configuraria Tommy não tendo sobrevivido à sua própria doença.

Isso quer dizer que qualquer coisa que acontecesse após a visão de Ruby seria totalmente imaginada, até mesmo a escolha de Tommy de poupar a vida do doutor Holford.

Potencialmente se tornar a fantasia moribunda de Tommy também significaria que a conclusão adequada da história de Tommy oferecida pelo filme não acontece na realidade.

Em vez disso tudo não passaria de um universo imaginado por um Tommy moribundo que só queria fazer as coisas certas e derrotar o vilão Oswald Mosley.

De todo modo, como tudo não passa de uma teoria, caso essa explicação faça mais sentido do que o que foi revelado pela visão de Ruby, também poderia causar muito mais problemas para futuros spin-offs da série.

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders
Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)

Por que o filme Peaky Blinders não deveria ser um sonho?

Ter um personagem central morto durante a história não seria algo nunca feito antes, porém, embora lógico – se for para se basear na visão de Ruby – definir toda a história na mente de Tommy seria uma explicação muito fácil que se basearia em uma tática barata e se tornaria difícil para explicar para um programa um programa de seis temporadas.

Em vez disso, à luz das referências contínuas da série ao mundo sobrenatural, faria mais sentido que eles finalmente fizessem fantasmas canônicos.

Isso tornaria menos provável a possibilidade de tudo acontecer na mente de Tommy e diminuiria os problemas de continuidade que os spin-offs possam vir a ter no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›