Peaky Blinders: Entenda por que Tommy matou Dangerous, seu cavalo de corrida

Matando Dangerous de forma cruel para muitos, gangster foi 'misericordioso' com o seu cavalo

Um sucesso na Netflix, Peaky Blinders surpreendeu ao conquistar um grande número de fãs brasileiros durante as suas últimas temporadas.

Explorando as tramas de gangue liderada por Tommy Shelby, a série esmiuçou alguns momentos dramáticos na vida do criminoso, inclusive, a morte do seu cavalo e um estranho ritual para honrar a morte do animal.

Black Thursday, o episódio que abre a quinta temporada, deixou alguns fãs confusos, que não entenderam por que o criminoso matou Dangerous, o seu cavalo de corrida, com um tiro.

Cillian Murphy como Tommy Shelby mata o seu cavalo, Dangerous, em Peaky Blinders
Cillian Murphy como Tommy Shelby mata o seu cavalo, Dangerous, em Peaky Blinders (Reprodução / You Tube)

Shelby, assim como todos os ciganos, acredita plenamente em maldições espirituais e mata o seu precioso cavalo para lhe poupar de uma doença que, eventualmente, tiraria a vida do animal.

Acreditando estar sendo misericordioso com seu Dangerous, Shelby tira a vida do seu cavalo e, após a morte do animal, ainda realiza um ritual de enterro sombrio, afirmando que o animal agora está “livre no deserto”.

Dangerous não foi o primeiro cavalo morto por Tommy

Cillian Murphy como Tommy Shelby e o seu primeiro cavalo em Peaky Blinders
Cillian Murphy como Tommy Shelby e o seu primeiro cavalo em Peaky Blinders (Reprodução / Netflix)

Embora a morte repentina tenha surpreendido parte do público, a morte do animal é ainda mais significativa para Shelby, porque aquela não foi a primeira vez que o criminoso “colocou um cavalo para dormir”.

Os fãs mais assíduos da série se lembraram do segundo episódio de Peaky Blinders, quando o protagonista compra um cavalo numa feira, mas pouco tempo depois, descobre o que o animal havia sido amaldiçoado pelos Lees de Birmingham, uma outra família de ciganos.

Membros do Lees de Birmingham em Peaky Blinders
Membros do Lees de Birmingham em Peaky Blinders (Reprodução / Netflix)

No capítulo, o líder da gangue é confrontado por Curly, um cuidador de animais, que afirma saber a verdade por trás do novo cavalo.

Curly diz que Tommy comprou o animal por causa de um mau pressentimento e, pior ainda, que uma velha havia o colocado um feitiço que espalhou uma doença por todo o corpo do animal.

Ian Peck como Curly em Peaky Blinders
Ian Peck como Curly em Peaky Blinders (Reprodução / Netflix)

Sem saída, visto que o animal também iria morrer, Shelby se aproxima do cavalo e escuta-se um tiro, com o protagonista saindo de perto do animal, visivelmente abalado.

Ganhando sua sexta e última temporada em 2022, Peaky Blinders e todos os seus episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›