Patos! mostra que viajar com a família pode se tornar uma grande aventura

Patos!, o novo filme da Illumination e da Universal, chega nos cinemas somente no dia 4 de janeiro. Contudo, o site e-Pipoca teve a oportunidade de assistir o filme antecipadamente.

A animação conta a história de Mack, um pai muito zeloso, Pam, uma mãe que quer ver seus filhos descobrindo o mundo, o jovem Dax e a pequena Gwen. Enquanto Mack não quer que seus filhos saiam da segurança do lago, Pam quer que eles se aventurem.

Quando os quatro conhecem uma grupo de patos migratórios, a família decide embarcar em uma viagem inesquecível para a Jamaica. Nessa viagem eles fazem novos amigos, enfrentam inimigos e ficam mais unidos do que nunca.

Confira a seguir a crítica sobre Patos!

Visual deslumbrante

Cena de Patos (Reprodução / Illumination)
Cena de Patos (Reprodução / Illumination)

O primeiro ponto a se destacar de Patos! é o visual. A Illumination fez um ótimo trabalho na criação dos ambientes, desde o calmo lago onde vive a família de Mack, até a cinzenta cidade de grande e a iluminada Jamaica.

As cenas de voo dos animais mostram ainda do visual bem trabalho, como a texturas das nuvens, a visão do horizonte iluminado pelo sol em diferentes horários do dia, como também a vista do chão através dos patos do céu.

O filme também se destaca pelos andar dos animais, como o jeito desengonçado de andar dos patos, o estilo de voo único de cada um, e também o movimento das penas quando os animais se movem ou o vento sopra nelas.

Inimigo ameaçador

Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)
Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)

Claro que uma boa aventura tem que contar com um vilão ameaçador, e no caso é um chef de cozinha. O chef tem um visual realmente de dar medo e se mostra implacável desde o começo.

Embora o chef não diga uma palavra, sua ações são o suficiente para mostrar que ele não está para brincadeira. Mas não espero um grande desenvolvimento e reviravolta para ele. O chef é simplesmente mal e ponto.

Com tantos vilões por aí que tem um história de fundo que fazem o público sentir pena deles, ver um vilão que é simplesmente mal, e que apenas está fazendo seu trabalho no fim das contas, é algo interessante de ver.

Personagens coadjuvantes cativantes

Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)
Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)

Todos os personagens tem sua chance de brilhar em patos, até mesmo os coadjuvantes como a garça Erin, a pomba Lelé, a arara Delfroy e Tio Dan.

Cada um desses personagens tem personalidades únicas, que deixam sua marca não apenas na família de patos como também no público. Mesmo chegando ao fim do filme você ainda vai lembrar deles.

Família

Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)
Cena de Patos! (Reprodução / Illumination)

Mas o foco principal do filme não é a migração dos patos, mas sim família. Mack, Pam, Dax e Gwen conseguem ir do comovente para o engraçado de forma muito natural.

Graças aos dubladores, Sérgio Stern, Priscila Amorim, Ary Fontoura, Sam Vileti e Melinda Saide, a interação entre os quatro se torna ainda mais cativante.

É interessante ver como a família de patos evolui (principalmente Mack) ao longo do filme de forma dinâmica e divertida. E não há como não relacionar vários acontecimentos com situações da vida real.

Patos! é um filme de animação que não deixará os adultos sonolentos e também deixará as crianças entretidas do começo ao fim.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›