Passado de Isaiah Bradley provoca um buraco em história do Soldado Invernal

O enredo de cada personagem do Universo Cinematográfico da Marvel é sempre elaborado de maneira perfeita, se encaixando dentro das histórias das quais participam.

Todo esse perfeccionismo parece deixar os fãs nervosos por acharem erros e foi assim que foi identificado um furo na história do Soldado Invernal na série da Disney+,Falcão e o Soldado Invernal.

Anteriormente já havia se levantado inconsistências referentes ao anonimato de Bucky Barnes, devido às ações do Barão Zemo em Capitão América: Guerra Civil.

Os fãs perceberam que quando ele ainda atuava em nome do Governo, sua fama e notoriedade pareciam variar dependendo das necessidades de cada missão em que ele estava concentrado.

Em um momento ele conseguia operar livremente sem chamar atenção, ele não era reconhecido por ninguém na rua, e podia até fazer amizades e namorar, que ninguém nem desconfiava dele.

Em seguida ele não pode sair as ruas senão pode ser reconhecido por policiais aleatórios e militares dos EUA.

Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)
Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)

Agora, no entanto, os fãs encontraram outro furo na história do passado recluso do Soldado Invernal, esse relacionado a Isaiah Bradley.

Na série, o super-soldado conta que foi experimentado durante os anos 1950 e chegou a lutar contra o Soldado Invernal, durante a Guerra da Coréia, antes de passar décadas na prisão tendo sua existência oficial omitida.

Acontece que Natasha Romanoff foi surpreendida quando conheceu a versão obscura de Bucky, pois, segundo ela afirmou para Steve, a maioria das pessoas na espionagem e inteligência nem acreditavam que o Soldado Invernal realmente existisse.

Acontece que essa declaração da Viúva Negra se torna inconsistente com a afirmação de Bradley, pois como o Soldado Invernal não seria de conhecimento das agências de inteligência, sendo que que ele havia sido um combatente ativo no campo de batalha já em 1951, quando Isaiah afirma que lutou com ele.

Não teria como o Soldado Invernal ser praticamente um fantasma depois de ter sido ativo na Guerra da Coréia. Quando Romanoff o encontrou ele seria bem mais do que uma lenda, ele seria um dos mais reconhecidos e temidos combatentes de guerra já conhecido.

Não bastando a inconsistência em relação a seu anonimato, há o fato de Bradley ter destruído o braço do Soldado Invernal na batalha entre os dois, o que revelaria ao Governo que, não só ele existia, mas possuía tecnologia cibernética aprimorada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›