Parte de um culto, atriz de Smallville é libertada da prisão

Polêmica começou em 2018

De acordo com o TV Line, Allison Mack, conhecida por interpretar Chloe Sullivan em Smallville, foi libertada nesta segunda-feira (03), dois anos depois de cumprir sua sentença.

A atriz estava envolvida em um escândalo por participar de culto que manipula e trafica mulheres, cujo o fundador é Keith Raniere, que foi condenado a 120 anos de prisão por seus crimes.

A libertação marcou a conclusão de sua sentença em relação à sua participação no escândalo do culto NXIVM, que viu Mack participar da manipulação e tráfico de mulheres em um esquema elaborado orquestrado pelo fundador do NXIVM, Keith Raniere, que foi condenado a 120 anos de prisão por seus crimes.

Allison Mac começou sua carreira de atriz em pequenos papeis até conseguir se destacar em Smallville em 2001. A personagem Chloe Sullivan foi uma das amigas mais próximas de Clark Kent (Tom Welling), e editora do jornal da escola.

Entenda o caso

O NXIVM (pronuncia-se Nex-e-um) servia de fachada para os crimes de Raniere, e funcionava como um organização de auto-aperfeiçoamento e atraía um grande números de clientes com a promessas de realizações pessoais.

No entanto, os membros dessa organização, segundo algumas pessoas interrogadas, eram encarregados de recrutar “escravas sexuais”, com mulheres sendo marcadas com a iniciais de Raniere, além de sofrerem diversos tipos de abusos.

Segundo o CBR, a investigação sobre Mack e o culto começaram em 2018. Entre outras pessoas acusada pelos crimes estão Nancy Salzman, ex-presidente da NXIVM, que confessou ser culpada de conspiração e extorsão.

E também Clare Bronfman, diretora de operação da organização, que se declarou culpada por abrigar imigrantes ilegais para ganho financeiro e fraudar indentificações.

Em 2021, Mack foi condenada a 36 meses de prisão, e começou sua sentença em setembro do mesmo ano. A atriz expressou remorso pro suas ações, ela declarou:

“Sinto muito por aqueles de vocês que trouxe para o NXIVM. Lamento ter exposto vocês aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido”.

E acrescentou: “Atirei-me aos ensinamentos de Keith Raniere com tudo o que tinha. Acreditei, de todo o coração, que sua orientação estava me levando a uma versão melhor e mais esclarecida de mim mesma. Eu dediquei minha lealdade, meus recursos e, finalmente, minha vida a ele.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›