Para se livrar de vilã de Todas as Flores, Letícia Colin faz terapia diferentona

Atriz revelou sua técnica de preparação corporal para não ficar sobrecarregada após cenas como Vanessa

Atualmente no ar em Todas as Flores, Letícia Colin dá vida a vilã principal da novela, Vanessa, considerada um monstro pela própria mãe. Para aliviar a tensão da energia pesada da personagem, ela utiliza uma técnica diferenciada.

Recentemente a atriz publicou um vídeo em sua conta pessoal no Instagram, no qual ela mostrou uma rotina de preparação corporal. Na legenda ela conta que passou a praticar as técnicas depois que assumiu o papel da antagonista da novela da Globoplay.

As imagens mostram Letícia sendo orientada pela bailarina, professora e atriz deficiente visual, Moira Braga, que também atua no folhetim, interpretando Fafá, além de ser preparadora corporal do elenco.

Professora da Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna, Moira proporciona aos atores momentos relaxantes nos bastidores da novela, com a ajuda de Antônio Karnewale.

Os preparadores corporais trabalham algumas técnicas de alongamento fazendo o elenco se deitar no chão, esticar os músculos, e sentir cada osso do seu corpo.

Sophie Charlotte e Letícia Colin em cena de Todas as Flores
Sophie Charlotte e Letícia Colin em cena de Todas as Flores (Reprodução/Youtube)

Faz parte de ser atriz

A prática e a profissional foram ressaltadas pela atriz, que explicou como a preparação corporal a ajuda a relaxar depois de passar horas dando vida a uma personagem perversa como Vanessa.

“Atuar é um monte de coisas. Aula de corpo é uma delas. Nesse processo de Vanessa tive o luxo e a honra de virar aluna da nossa preparadora Moira Braga. Moira várias vezes me tirou de contraturas musculares, diafragma preso, crise de ansiedade e muito mais. Abriu espaço gentilmente no meu corpo. Com técnica , escuta e com muito amor”, ela salienta.

Leticia também destaca a importância da preparação corporal para seu trabalho, mencionando uma técnica diferenciada aplicada por Moira, pisotear uma bolinha de tênis enquanto conta histórias.

“É no corpo que todo personagem desabrocha. E nele também que ficam dores e tensões esperando serem acolhidas e depois desfeitas. Uma bolinha de tênis nos pés tudo pode transformar”, ela afirma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Letícia Colin (@leticiacolin)

 

Sem redenção

Não é à toa que Letícia Colin precisa de uma longa sessão de relaxamento após fazer suas cenas como Vanessa em Todas as Flores, personagem que a própria atriz já disse que não tem redenção.

“Não sei o que sairá da cabeça do João Emanuel. Eu sou uma pessoa justa. Não sei se redenção é a palavra, mas acho que ela tem que aprender umas coisas. Se eu fosse mãe da Vanessa, ia dar uma chacoalhada nela e falar que não pode agir daquela maneira. Ela precisava de uma transformação interna grande. Sou a fim de que a personagem seja punida, porque é muito fora da casinha e beira a psicopatia. É perigosa, então acho que deve ser contida”, ela disse em entrevista ao jornal Estado de Minas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›